Keep calm e treine muito

Assim como o smoky eye ou o batom baphos, o traço de delineador perfeito exige treino. Aproveite aquele tempo vago em casa e pratique! Para facilitar a vida, incline sempre a cabeça para trás (assim a pálpebra já fica esticada) e matenha o dedo mindinho apoiado no osso da maçã. Ah, e comece a linha a partir do canto externo em direção ao centro. Nesta área, o desenho costuma ser mais grosso, né? Então, se você pesar a mão logo de cara , tudo bem.

Diversifique

Ok, a gente sabe que o gatinho tradicional é lindo, mas variar o desenho também é legal! Um traço bem fininho, apenas rente aos cílios, como fez Jennifer Lawrence, já dá uma boa levantada no olhar. O mix com sombra esfumada de Dakota Fanning deixa o make ainda mais forte. E não podemos esquecer dos delineadores coloridos, à la Lupita Nyong’o. Lindos!

Leia também:  Agora a tendência é aproveitar os moletons

Paciência é a alma do negócio

Quantas vezes você foi checar seu delineador e encontrou  pálpebra borrada? Isso provavelmente aconteceu porque você fez o traço e logo abriu os olhos. É preciso ter paciência e esperar o produto secar, certo? Em geral, os géis precisam de menos tempo que os líquidos.

Brinque de ligar os pontos

Tipo o joguinho de infância mesmo! Com um lápis ou com o próprio delineador, faça pontinhos beeem pequenos ao longo da linha dos cílios. Depois, é só ligar tudo. Funciona súper!

Orientais também podem!

O lance é deixar o traço mais grosso. Para não errar, faça uma linha, espere secar e abra o olho. O traço fica aparente? Caso não fique, engrosse mais um pouco e veja no espelho de novo. Repita o processo até que ele apareça quando seus olhos estão abertos. Rolou insegurança? Use os pontinhos da dica 4 e, então, ligue tudo quando a espessura estiver ok para você.

Leia também:  Quatro sapatos confortáveis para ir a um casamento

Cotonete + demaquilante líquido: seus bffs

Esta dupla é essencial para acertar o traço e dar acabamento. O mais legal é que hoje existem cotonetes com a ponta fininha, o que ajuda bastante. Prefira demaquilantes líquidos, pois eles são melhores quando é necessário ter precisão. Os cremosos pode melecar. Nãão!

Faça o desenho durar

Precisa de um traço que fique por muito tempo na pele? Com um pincel chanfrado, aplique um pouquinho de pó translúcido por cima do delineador seco.

Improvise

Na falta de um produto específico, crie seu delineador com um pincel chanfrado úmido + uma sombra. A cor fica bem pigmentada e “vem” no olho. Este truque também é perfeito para quem quer experimentar cores novas, mas não está a fim de gastar grana com delineador. Tente fazer misturinhas e invente tons que sejam só seus. Quer make com mais personalidade?

Leia também:  Luzes cítricas são a nova febre capilar das redes sociais

Acrescente uma dose de drama

Quer um olho tudo meeesmo? Aplique um lápis preto na linha d’água superior. Muda muito! Se quiser algo mais pesado, leve o tom para os cílios inferiores também.

Transforme seu traço em um make para a noite

Glamourize seu traço preto passando um delinedor metalizado por cima dele – você pode ir até o final da linha ou deixar o gatinho sem brilho. Vale prata, dourado, azul, verde… O importante é que você cria um look noite em segundos!

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.