Nove prefeitos de municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal da Bacia do Rio Cuiabá manifestaram hoje (20.10) apoio à candidatura de Dilma Rousseff à reeleição. O ato se deu na sede do consórcio, em Cuiabá, e contou com a presença do ministro da Agricultura, Neri Geller, e do presidente do consórcio, prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdir Ribeiro.

“É um reconhecimento ao apoio dado pelo governo federal aos nossos municípios”, disse Valdir.

Segundo ele, nestes últimos anos, o município recebeu cinco novos ônibus para o transporte escolar, 10 escolas passaram a atender em tempo integral e 1.049 alunos frequentaram cursos do Pronatec. Na área da saúde, Santo Antônio foi beneficiado com cinco novos Programas de Saúde da Família, a implantação do Samu e de quatro equipes que atendem dentro do programa Brasil Sorridente. Entre os programas sociais, 227 casas foram construídas e entregues para famílias carentes. “Todos os municípios receberam benefícios”, confirma o prefeito Valdir Ribeiro.

Leia também:  Thiago Muniz comemora derrubada do IPTU “População não suporta mais aumento de impostos”

Em Acorizal, por exemplo, o governo federal disponibilizou o serviço do Samu, contratou um médico do programa “Mais Médicos”, entregou quatro ônibus escolares, 728 famílias recebem o “Bolsa Família” e 142 casas foram construídas.

O ministro Neri Geller lembra que, dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal da Bacia do Rio Cuiabá, somente o prefeito da Capital não apóia a candidatura à reeleição de Dilma Rousseff.

Segundo ele, os demais prefeitos estão empenhados em mostrar à população os benefícios implantados pelo governo Dilma.

Durante a reunião, o ministro recebeu a solicitação para ampliação de alguns programas, como o de piscicultura, de entrega de maquinários para recuperação das estradas vicinais e kits de irrigação para ampliar a produção de hortifrutigranjeiros.

Leia também:  Prefeito sugere aumento de 400% na taxa de iluminação pública, Thiago Muniz rebate
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.