No dia 12 de outubro acontecerá a 27ª edição da “Festa das Crianças”, evento este realizado anualmente no sítio Nossa Senhora Aparecida, a 6 km de Alto Taquari e tem como foco comemorar o Dia das Crianças e ao mesmo tempo fazer uma homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

A tradicional festa é promovida pelo casal Ieda Carvalho e Antônio Jonas da Silva e teve sua 1ª edição em 1987.  Segundo Ieda Carvalho, naquela época era apenas uma festinha para as poucas crianças que moravam na cidade, “com o tempo as crianças foram aumentando e hoje na sua 27ª edição, a “Festa das Crianças”, conta com apoio e participação de populares que ajudam nos preparativos e pode-se dizer que é uma festa que está no calendário de Alto Taquari”, lembrou.

Leia também:  Expobonja | Rojão explode em festa de rodeio, duas pessoas morrem e 20 ficam feridas

As crianças serão recebidas este ano com muitas novidades, além das brincadeiras tradicionais como o pau de sebo e o rodeio mirim, as crianças terão um parque de diversão montado somente para diversão delas, além das guloseimas servidas durante todo o dia.

Ainda segundo informações o almoço este ano será feito no ‘panelão da portela’ que também é uma novidade, tudo na simplicidade do interior sem perder o foco da festividade, lazer e recreação a todas as crianças.

“O convite é aberto a toda comunidade é uma festa simples, um evento para as crianças e vem de geração a geração”, concluiu Ieda Carvalho.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.