Equipe Vitallity presente na primeira meia maratona de  MTUm grupo formado por seis pessoas, amantes do esporte de aventura, participaram ontem, em Chapada dos Guimarães/MT, do Desafio Senta a Púa, a primeira meia maratona de Mato Grosso. Eles percorreram 21 quilômetros (KM) por estrada de terra e morros em meio ao cerrado da região.

De acordo com os participantes a prova foi muito difícil, com lama, morro, muitas escaladas, porém, compensadora por causa da paisagem. “Foi uma prova linda, de superação pessoal. Percorremos trilhas fechadas, enfrentamos muitas subidas. Mas com um cenário vislumbrante”, afirma Cibele Câmara, nutricionista, da equipe Vitallity.

Raquel Meurer, advogada e do mesmo grupo, fez a prova na categoria dupla com a empresária Célia Fraga. Para ambas a prova foi desafiadora já que nunca tinham corrido uma meia maratona. O percurso mais longo que haviam feito foi de 14 km. “Chegamos às seis horas no local combinando, relaxamos, alongamos e curtimos. No percurso inteiro uma voz dizia que íamos conseguir. Enfrentamos os obstáculos naturais e recebemos a recompensa ao chegarmos no mirante: uma paisagem fantástica, de arrepiar. A sensação de superação é demais”, relata emocionada Raquel. “A chegada foi um presente de Deus com a natureza ao nosso despor”, completa Célia.

Leia também:  Cuiabá Arsenal fecha ano com confraternização neste sábado

Para Ney Souza, Educador Físico, coordenador da Vitallity, a corrida teve um trajeto bem difícil do ponto de vista técnico, mas importante para quem gosta de desafios. “Todos da equipe gostaram muito. Todos se superaram e foram guerreiros. A emoção tomou conta de todos”.

Cerca de 300 competidores participaram do Desafio Senta a Púa, que significa agir com rapidez e intensidade. A frase ficou conhecida nacionalmente como grito de guerra do 1º Grupo das Forças Aéreas Brasileiras. A prova foi realizada pela empresa de eventos esportivos Ultramacho em parceria com a Aeronaútica.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.