Agora MT Esportes Estadual feminino de futsal começa hoje em Sorriso
ESPORTES

Estadual feminino de futsal começa hoje em Sorriso

Fonte: Da Redação com Assessoria
VIA

A Taça Mato Grosso de Futsal, nas categorias Sub-17 e Sub-15 feminino, será realizada neste fim de semana, nos dias 31 a 02 de novembro, nas quadras do Ginásio Poliesportivo Domingão e do Ginásio Poliesportivo Fermino Maleski, no município de Sorriso (400 km de Cuiabá). A competição foi organizada pela Federação Mato-Grossense de Futsal (FMFS), em parceria com a Prefeitura Municipal de Sorriso, e as duas equipes campeãs terão vaga garantida no nacional “Taça Brasil de Clubes”.
De acordo com o presidente da Associação Sorriso de Futsal e também técnico das equipes femininas de ambas as categorias em disputa, Rudimar Felicetti, os habitantes de Sorriso são entusiastas do futsal e o município possui tradição em sediar e vencer competições da modalidade esportiva.
“A população da cidade é apaixonada por futsal. Nós temos tradição tanto em sediar quanto em conseguir bons resultados na modalidade. Nos três últimos anos nós conseguimos três títulos estaduais: em 2011 e 2013 com o Sub-15, em 2012 com o Sub-17, todos no feminino. E em 2013 ainda conseguimos ser vice-campeões nacionais com o Sub-17, na primeira divisão da Taça Brasil de Clubes”, diz o técnico com orgulho das atletas.
A disputa funcionará no Sistema de Ponto Corrido e terá a participação de seis equipes na categoria Sub-17 e outras seis na Sub-15. Nesse sistema todos os times se enfrentam e vence aquele com maior número de pontos, sendo três pontos a vitória e um o empate. As equipes participantes são dos municípios Lucas do Rio Verde, Colíder, Novo Mundo, Alto Araguaia, Sapezal, Sorriso, Sinop e Cuiabá.
Programação
Todos os jogos da categoria Sub-17 serão realizados no Ginásio Domingão, enquanto que as do Sub-15 serão feitas paralelamente no Ginásio Maleski. Na sexta-feira (31) serão disputadas em sequência três partidas do Sub-17, a partir de 16h, no Ginásio Domingão e três do Sub-15, também a partir das 16h, mas no Ginásio Maleski.
No sábado (01) teremos confrontos no período da manhã, a partir de 08h, em ambos os ginásios, paralelamente, e também no período da tarde, a partir de 15h no Domingão e 16h no Maleski. Já no domingo (02) só haverá jogos no período da manhã, a partir de 08h, em ambos os locais, sendo definidos os dois times campeões antes do meio dia.
Sub-17 Masculino
A Federação Mato-Grossense de Futsal (FMFS) adiou a Taça Mato Grosso, na categoria Sub-17 masculino, por motivo de força maior, para ser realizada nos dias 21 a 23 de novembro, na cidade de Sapezal (cerca de 470 km da capital), na qual a Prefeitura de Sapezal disponibilizará alojamento e alimentação para atletas e demais membros técnicos da competição.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas