Abriram nesta terça-feira (15) as inscrições para o passeio ciclístico do município em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis- Acir.

A rota definida é de 7 quilômetros e passará por quatro das conhecidas sete maravilhas da cidade. Os interessados podem procurar a prefeitura e ir diretamente ao Gabinete de Desenvolvimento Econômico, que está à frente da organização do evento, ou a sede da Acir, para fazer a inscrição para a prova que está marcada para o dia 09 de novembro.

A gerente do Departamento de Turismo do Gabinete, Melissa Tonsic, afirma que a ideia é aprofundar o evento em três eixos objetivos: lazer, entretenimento e turismo. “A Secretaria de Esportes e Lazer do Município está desenvolvendo conosco este evento com a proposta de incentivar a prática do ciclismo. A Acir é uma parceira que também se preocupa em valorizar nossos potenciais históricos e turísticos e este passeio virá para agregar tudo isto em um evento que será em um domingo e que terá como público alvo as famílias”, explicou Melissa Tonsic.

Leia também:  Matrículas dos aprovados para cursos da Unemat abrem dia 14

O passeio não terá caráter classificatório e nem mesmo será dividido em categorias. De acordo com explicação de Melissa, o trajeto foi definido para mostrar aos participantes, em um momento de descontração, as belas obras arquitetônicas existentes na maior cidade da região Sul de Mato Grosso.

Os ciclistas sairão do Cais, subirão pela Dom Wunibaldo e usarão a Fernando Correa até chegar na Avenida Lions Internacional. Descerão de volta ao centro pela Pedro Ferrer até alcançarem a Marechal Rondon, por onde chegarão a Arnaldo Estevan, passam pela Avenida Cuiabá, até chegarem novamente no Parque das Águas.

“Neste trecho as pessoas poderão ver pelo caminho o Templo Metodista, a Praça Brasil, onde está o Ipê Amarelo que é um símbolo nosso, o Museu, Casario e o próprio Cais. Será um passeio para quem ama Rondonópolis”, disse Melissa.
No dia do passeio, vai ter pontos de apoio com água e profissionais da saúde à disposição dos ciclistas ao longo da prova.

Leia também:  Esporte e Lazer promoverá diversas ações para população no 2º Mutirão da Justiça Comunitária

As inscrições são gratuitas, mas cada participante deverá trazer um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições filantrópicas da cidade. O telefone de contato do Departamento de Turismo é o 3411 5752.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.