A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) concluiu os trabalhos de recuperação das estradas que servem os moradores da Gleba Globo Recreio e Distrito da Mata Grande. Além de patrolar mais de 15 quilômetros, as equipes da empresa também fizeram a recomposição de vários trechos e executaram serviços visando sanar problemas de drenagem de águas pluviais. O trabalho foi comemorado pelos moradores da região.

“Fazia muito tempo que não tínhamos um serviço tão bom assim. Antes era feito apenas o patrolamento e em poucos dias a situação voltava a ficar precária. Agora temos condições boas de tráfego e tudo indica que haverá uma durabilidade maior”, disse o sitiante João Luiz Batista, 43 anos.

A família de João Luiz vive na região há mais de 50 anos e, como os demais moradores, depende das estradas para tudo. “Elas são indispensáveis tanto para o transporte da produção, como para o nosso bem estar. Sem estradas boas ficamos praticamente isolados”, explica.
Marilene Pereira da Silva, 25, e Maria José da Silva, 59, também destacam a importância das estradas para a comunidade. Segundo elas, os ônibus já haviam até parado de atender a maior parte da Gleba por causa das más condições.

Leia também:  Após 10 anos, Censo Agro inicia no dia (9) a coleta de dados da região

“Antes o ônibus só fazia metade do trajeto e éramos obrigadas a completar o caminho a pé ou pagar um táxi. Agora ficou ótimo e esperamos que continue assim”, disse Maria José.
Já a moradora Alessandra Rodrigues Magalhães, 17, que mora na divisa da Gleba Globo Recreio com a Mata Grande, elogiou o serviço de drenagem feito próximo a casa dela. O local ficava inundado nos períodos de chuva, causando um transtorno enorme.

“Estava bem feia a situação e ficávamos sempre preocupados quando começava a chover. Além de recuperar a estrada, acabando com a buraqueira, o pessoal da Coder refez todo o pavimento nesse trecho. Agora a água da chuva tem por onde ser escoada e devemos ficar livres das inundações”, comemora Alessandra.
Qualidade

Leia também:  Coder convoca jardineiros para cadastro

Conforme o diretor técnico da Coder, Frederico Fortaleza, a recuperação das estradas da Gleba Globo Recreio foi determinada pelo prefeito Percival Muniz e a região continuará recebendo um tratamento adequado por parte da empresa.

“Procuramos fazer o serviço com a máxima rapidez possível, mas prezando sempre a qualidade. Sabemos da importância dessas estradas e, além da recuperação, já elaboramos um programa para garantir a manutenção do que foi feito”, explicou.

O responsável pelo setor de pavimentação primária da Coder, Roberto Carlos Martins, também destacou a preocupação com a qualidade. “Trabalhamos mais de um mês nesta região, dando atenção a todos os detalhes. O resultado ficou dentro do esperado e estaremos atentos para corrigir qualquer falha que eventualmente tenha ficado”, antecipou.

Leia também:  Corpo de Bombeiros faz buscas por homem que desapareceu no Rio Vermelho

Depois de concluir o trabalho na gleba Globo Recreio, a equipe de pavimentação primária da Coder agora está recuperando as estradas vicinais da região da Cascata e também no assentamento Dom Oscar Romero.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.