Nesta sexta-feira (10) tem oficina de xadrez, das 17h às 19 horas, na sala 10, do Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas (Icat) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Rondonópolis. A oficina é iniciativa de um grupo de estudantes do campus que quer incentivar a prática do esporte entre os alunos e também fora da UFMT.

A Oficina de Xadrez é um dos projetos aprovados em Rondonópolis pelo Programa de Apoio à Cultura, Esporte e Vivência Universitária (PRÓ Cultura, Esporte e Vivência) da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) da UFMT. O objetivo é fomentar as iniciativas dos discentes da UFMT apoiando projetos que movimentem a universidade e que contem com o protagonismo dos alunos. Em Rondonópolis a coordenação destas iniciativas é da Seção de Cultura.

Leia também:  Hoje é o último dia para conferir a mostra de artes visuais “SimplesMentes”

Para mobilizar os interessados pelo jogo e estimular a procura pelas oficinas que serão realizadas ao longo do semestre letivo, no fim da tarde dessa quinta-feira (9) os organizadores proporcionaram mais um encontro na Cantina do Chico, no Bloco Central da Universidade.

A coordenadora do projeto, a estudante de Engenharia Agrícola e Ambiental, Gislayne de Souza Silva, está animada com os resultados até agora. Em breve a equipe deve oferecer mais um horário para a oficina, por causa da procura, inclusive da comunidade externa. “Uma professora de um bairro vizinho à UFMT nos ligou. Ela quer trazer vinte alunos para aprender a jogar xadrez”, conta com entusiasmo.

O horário da primeira oficina saiu da preferência dos participantes do primeiro encontro na Cantina do Chico. Gislayne explicou ainda que os encontros na Cantina devem continuar, ao menos uma vez por mês. Outras informações pelo e-mail [email protected] e pela página do Facebook Oficina de Xadrez UFMT- ROO.

Leia também:  Atacadão confirma data de inauguração em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.