Merce Jose Cassioti - Foto: Aparecido Marden / AGORA MT
Chefe de cursos profissionalizantes no município, Merce Jose Cassioti – Foto: Aparecido Marden / AGORA MT

Alto Taquari receberá nesta quarta-feira(08), a 1ª  Rota do Artesanato do Estado, evento este promovido pela Secretaria de Estado de Indústria, Comercio, Minas e Energia em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, voltado aos artesãos do município.

O evento que será realizado no Centro de Convivência do Idoso (CECOI), está agendado para ter início às 8h e será aberto ao público em geral que poderão ver os trabalhos artesanais fabricados por profissionais de Alto Taquari e de outras cidades vizinhas como de Alto Araguaia e Alto Garças.

A Rota do Artesanato além de apresentar os trabalhos fabricados na região para a população, dará a oportunidade aos artesãos de emitirem a carteira do artesão, documento este expedido pelo Governo do Estado e que dá acesso ao profissional a qualquer Feira de Artesanato no país tanto para expor seus trabalhos quanto para comercializá-los.

Leia também:  Rosário Oeste | Alunos estão há 21 dias sem aula devido a greve dos motoristas

Segundo Merce Jose Cassioti, chefe de cursos profissionalizantes no município, além da exposição dos materiais durante todo o dia, a noite os artesãos terão a oportunidade de participarem de um workshop, palestras voltadas ao artesanato em geral.

Merce ressalta que os profissionais não pagarão nada para participarem da 1ª Rota do Artesanato e que as confecções das carteirinhas serão realizadas apenas durante o dia.

CRONOGRAMA DO EVENTO

08h ás 11h e das 14h às 17h, exposição dos trabalhos de artesãos do município e região, confecção das carteirinhas do artesão.

19h30, início do Workshop, palestras.

CURSOS PROFISSIONALIZANTES

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), disponibiliza a toda população de forma gratuita cursos profissionalizantes. São cursos voltado a comunidade em geral em especial aqueles que estão à procura de qualificação profissional e aumentar sua renda.

Leia também:  Prefeituras de MT abrem processo seletivo com salário de R$2,5 mil
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.