O vice-governador eleito Carlos Fávaro (PP), se reuniu na tarde desta segunda-feira (13), com o atual vice-governador Chico Daltro (PSD), no Palácio Paiaguás, para tratar do processo de transição da vice-governadoria.

Fávaro foi recebido no gabinete da vice-governadoria, na oportunidade Daltro falou de algumas atribuições como vice-governador. Entre elas, ele explicou como é composta a estrutura das superintendências de Defesa Civil e Questão Indígena.

A reunião se deu por uma ligação do vice-governador eleito ao atual. “Essa primeira conversa é importante pra gente entender parte do processo, questão das atividades,  funções, equipes. Eu quero entender toda a estrutura para depois iniciarmos o processo de planejamento”, destaca Fávaro.

Leia também:  Thiago Silva entrega certificados para formandos da FUG na Vila Operária

Os vices acertaram que haverá uma próxima reunião, a ser agendada ainda em outubro. No próximo encontro uma equipe designada por  Daltro vai apresentar a Fávaro questões como cargos, competências, atividades desenvolvidas e a estrutura.

Essas informações serão repassadas para a equipe de planejamento do novo governo, responsável pela elaboração do novo modelo de gestão a ser implementada no Estado a partir de janeiro.

O vice-governador eleito já declarou em entrevistas que não aceitará nenhuma secretaria, sendo uma escolha pessoal. “Eu vou cumprir o papel de vice e vou cumpri-lo com dedicação. Nós queremos secretários com perfis técnicos. Estamos ouvindo os partidos e conversando. Mas, em hipótese alguma desejo assumir alguma secretaria”, ressalta.

Leia também:  Vereador diz que está envergonhado por ser político

Daltro também se colocou à disposição para qualquer informação e desejou sucesso ao novo governo.  “Desejo que você [Carlos Fávaro] tenha um momento melhor que eu. E essa sua experiência classista e no associativismo será muito importante no processo”, diz Daltro.

A equipe de transição do governador eleito Pedro Taques (PDT) já deu início aos trabalhos para elaborar o planejamento da nova gestão. A equipe está sob coordenação do prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT).

Também acompanhou a reunião Rita Chiletto que é membro da equipe de transição.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.