Agora MT Esportes Atletismo Festival de esportes radicais movimenta Jaciara neste domingo
ATLETISMO

Festival de esportes radicais movimenta Jaciara neste domingo

Fonte: Por Wlly Garcês
VIA

Desde o último final de semana, Jaciara realiza a 11ª Temporada de Esportes Radicais. O evento que consiste de nove modalidades, entretanto, neste domingo foi realizado a corrida aventura que tem 30 km de extensão.

O percurso reúne três modalidades sendo 16,5 km de mountain bike, 4,5 km de canoagem no rio Tenente Amaral e 7 km de corrida em trilha. Ao todo, 25 duplas entre masculina, mista e feminina disputaram a competição.

Os campeões da dupla masculina foram Alceno Neris e Eduardo Rodrigues que chegaram com pouco mais de 2h de prova.

“Treinamos forte para esta competição e já vim decidido para ganhar”, explicou Alceno. Já Eduardo agradeceu a família pelo incentivo e a produção do evento.

A tarde as atividades se concentram na modalidade de corrida de kart cross e jipe cross. No fim do dia, shows e apresentações culturais serão realizados na Praça dos Tamoyos a partir das 22h.

De acordo com o prefeito Ademir Gaspar (PT), o evento que também é alusivo ao 56º aniversário de emancipação política de Jaciara, é importante para o município, uma vez que além da população participar da programação, o comércio nestes dias fica movimentado.

“Jaciara também é uma cidade turística. Em média, todo final de semana recebemos cerca de 700 turistas”, relembrou o prefeito.

Até o momento já foram realizadas provas de kart, ciclismo, futebol e vôlei de areia e MMA. Nesta segunda-feira (20), como parte da programação, o prefeito Ademir irá inaugurar diversas obras que devem auxiliar no bem estar da comunidade.

O evento será encerrado no dia 21 de outubro (dia do aniversário da cidade), na Praça dos Tamayos, com a equipe Voe Alto Balonismo que estará realizando voos cativos com balões presos por cordas numa altitude de até 40 metros.

VEJA FOTOS

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas