A assembleia aconteceu na Praça Brasil - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
A assembleia aconteceu na Praça Brasil – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Os servidores bancários de Rondonópolis vão acompanhar a determinação nacional e terminar com a greve que teve início no fim do mês passado. A decisão foi discutida em assembleia geral realizada na tarde desta segunda-feira (06) na Praça Brasil, em Rondonópolis.

De acordo com Sebastião Tavares, presidente do Sindicato dos Bancários da Região Sul de Mato Grosso, a entidade segue a decisão nacional.

“Hoje tivemos a presença de mais de 50 pessoas e a maioria votou para o término da greve. Amanhã (07) os atendimentos serão normais”, destacou.

A nova proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na sexta-feira (3) à noite propões um aumentou no índice de reajuste de 7,35% para 8,5% (aumento real de 2,02%) nos salários e demais verbas salariais, de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 12,2% no vale-refeição, além de outros avanços não econômicos.

Leia também:  Rondonópolis terá duas representantes no Miss Mato Grosso 2017

POLÊMICA
A aceitação da categoria em encerrar a greve em Rondonópolis não foi unanime já que parte dos servidores não concordaram com a decisão.

Funcionário da Caixa Econômica, Armindo Neto comentou sobre o andamento da greve. Ele afirma que foram os funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) que “carregaram” a paralisação nas costas.

Funcionários não acharam vantagem na proposta oferecida - Foto: Ronaldo Teixiera / AGORA MT
Funcionários não acharam vantagem na proposta oferecida – Foto: Ronaldo Teixiera / AGORA MT

“A maioria são dos participantes da greve foram servidores da CEF que abraçaram a causa, não acho isso certo, já que estamos reivindicando melhorias para todos”, disparou Armindo acrescentando que a greve terminou sem nenhum ganho real.

Tavares também comentou o assunto, ele concorda que no próximo ano esse assunto terá que ser revisto.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.