Autoridades, servidores e população em geral de Guiratinga, debateram nesta semana o Plano Municipal de Saneamento Básico. A Audiência Pública aconteceu na tarde desta quarta-feira (29), no prédio da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, o plano é bastante abrangente e aponta soluções para diversos problemas, como a troca de canos de amianto na questão da água, o armazenamento da mesma e indicativos de alternativas para o consumo de água.

Também foram discutidas as questões do esgoto sanitário e da coleta do lixo para um aterro sanitário dentro de padrões condizentes com as normas ambientais, cujos prazos estão esgotados em vários municípios brasileiros.

“Temos que avançar nessas questões da área de saneamento. Vamos agora buscar a implantação do aterro e da construção da rede de esgoto”, destaca o prefeito Hélio Goulart (Dem).

Leia também:  Dois homens morrem eletrocutados enquanto trabalhavam em posto de combustível em MT

No caso da rede de esgoto, o município irá licitar o projeto da 1º fase que abrangendo toda a região central e a construção da Estação de Tratamento e que já tem uma parte dos recursos depositados na conta da prefeitura desde 2012.

“Com a liberação da Licença Ambiental no último mês e a aprovação final do projeto na FUNASA, poderemos licitar e dar início a essa importantíssima obra para a cidade”, finaliza Hélio.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.