O depósito da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Guiratinga, foi alvo de arrombamento no último fim de semana, entretanto, até a tarde desta sexta-feira (24), responsáveis pelo Paço Municipal ainda não haviam procurado a Polícia Judiciária Civil para registrar um Boletim de Ocorrências.

Segundo consta no site da prefeitura, o crime foi descoberto apenas na manhã da última terça-feira (21), quando um servidor chegou no local, encontrou a porta aberta e a fechadura arrombada.

O Secretário da pasta, Dinivaldo Lima, afirma que toda a fiação utilizada para fazer a decoração natalina e do carnaval foi roubada. E que além disso, também levaram os soquetes onde eram fixadas as lâmpadas. Um prejuízo estimado em mais de R$ 3 mil.

Leia também:  Usando o mesmo carro para cometer roubos e furtos, suspeito é preso pela Polícia

A secretária de Administração, Cirena Metello, e a chefe de compras, Eleusa Souza, declararam que confeccionaram um Boletim de Ocorrências (BO) para que a Polícia Civil investigue o caso, porém, em entrevista ao Site AGORA MT, o delegado Edson Arthur explicou que até o momento, ninguém procurou a delegacia.

Delegado afirma que a PJC ainda não foi procurada - Foto:  Varlei Cordova / AGORA MT
Delegado afirma que a PJC ainda não foi procurada – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

“Não iniciamos investigação, porque ainda não fomos comunicado do fato. Nenhum funcionário da prefeitura nos procurou para fazer o registro”, frisou o delegado.

Ainda de acordo as informações do portal, as imagens das câmeras de segurança da Secretaria Municipal de Educação podem ter flagrado o possível responsável pelo ato criminoso.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.