Após se tornar referência no Mato Grosso e até no Brasil pela condução transparente e tecnológica que deu para as inscrições de beneficiários do ‘Minha Casa, Minha Vida’, por meio do sistema online ‘Casa da Gente’, a Secretaria Municipal de Habitação expandiu na rede, na manhã desta terça-feira (7), mais um recurso na internet para facilitar o acesso do cidadão a informações de seu interesse. Todos aqueles que deram entrada e estiverem aguardando a regularização fundiária dos terrenos poderão acompanhar os processos pelo sistema.

A secretária adjunta de Habitação de Rondonópolis, Maria Perpétua Stefanini, conta que a migração dos processos existentes na repartição ocorrerá gradativamente e a ideia é postar na internet todos para acesso da população. “O ‘Casa da Gente’ passou a ter as regularizações nesta terça-feira (7). Iniciamos com 300 nomes cadastrados, mas teremos em breve disponíveis os cerca de 5 mil processos”, anunciou Perpétua.

Leia também:  Moradores são despejados em reintegração de posse no bairro Rui Barbosa

Segundo ela, a intenção do Município é estender a transparência e facilitar a busca de informações sobre cada caso. “Como muita gente já sabe, este sistema online permite que você acesse, veja as informações e a foto de beneficiários. Caso o internauta tenha informações sobre qualquer irregularidade ele pode abrir denúncia. A intenção agora com a postagem das regularizações é não só oferecer facilidades para as pessoas acompanharem a quantas anda o seu processo como também ter mais um recurso de resguardo na fiscalização”, disse.

A partir de agora, o cidadão que tem um processo de regularização em andamento e tentar se cadastrar para também receber uma casa, o sistema acusará e ele será automaticamente excluído. “O cidadão entra no nosso link e vai ver se o seu processo de regularização está na assessoria jurídica, em fase de vistoria ou em qualquer outro dos passos legais. Paralelamente, isto será também uma maneira de frear as pretensões dos que queiram aproveitar o fato de ainda não ter regularizado sua casa para conseguir uma outra residência pelos nossos programas habitacionais. O nosso sistema impedirá isto porque os cadastros se cruzarão”, alertou Perpétua.

Leia também:  Agora é Lei | Estacionamento gratuito para consumidores de Shopping e afins

Como acessar

O ‘Casa da Gente’ é o quarto link disposto na lateral direita da página inicial do site da Prefeitura de Rondonópolis, abaixo do link ‘Telefones Úteis’. Ao clicar, o internauta abre duas opções para navegação: Programa Habitacional e Consultas na Habitação, onde está a lista de todos os inscritos no cadastro municipal de habitação, e o recém-criado Regularização Fundiária e Acompanhamento, onde é possível buscar, por exemplo, os bairros que estão em processo de regularização, o nome do cadastrado, inclusive com a data e horário do primeiro atendimento, quando este deu entrada no pedido, e a atualização burocrática do processo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.