Foto: Wikimedia Commons
A prova teórica será realizada no dia 21 de dezembro – Foto: Wikimedia Commons

A Polícia Federal divulgou em edital a abertura do concurso público para 600 vagas de agente de Polícia Federal, o salário inicial é de R$7.514, 33 e jornada de trabalho de 40h semanais. Das vagas ofertadas, 30 são para pessoas com deficiência e 120 para negros. As inscrições podem ser feitas entre os dias 06 a 26 de outubro através do site Cespe. A taxa de inscrição é de R$ 150.

As provas serão divididas em duas etapas, na 1ª serão realizadas as provas objetivas e discursiva (eliminatória e classificatória), no dia 21 de dezembro, em todas as capitais e no DF; o exame de aptidão física, entre os dias 20 a 24 de fevereiro de 2015, exame médico e avaliação psicológica.

Leia também:  Estudantes são vítimas de sequestro e estupro ao saírem de universidade

Na 2ª etapa será feito o curso de Formação pela Polícia Federal, onde ainda será definida a data.

Para se candidatar a uma das vagas, o interessado precisa ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior fornecido pela instituição que deve ser reconhecida pelo Ministério da Educação.

O candidato ainda precisa ter carteira de habilitação, ao menos na categoria B.

Preferencialmente, serão disponibilizadas vagas nos estados de Mato Grosso, Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.

O concurso terá validade de 30 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período.

Veja aqui o edital de abertura do concurso.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.