Começou ontem a 11ª Temporada de Esportes Radicais em Jaciara, que se estende até 21 de outubro, quando a cidade completa 56 anos de emancipação politica. Durante 10 dias, visitantes e moradores poderão acompanhar provas de futebol de areia, volta de bike, luta de MMA, corrida de kart, vôlei de areia, futevôlei, corrida de aventura e jipe cross, além de shows regionais e de artistas de renome nacional.

Durante a abertura do evento, o prefeito, Ademir Gaspar de Lima (PT), disse esperar a visita de 3 mil pessoas durante os dias de temporada de esportes radicais e apontou Jaciara como um dos pólos de turismo regional, com 600 pontos de visitação, como cachoeiras, cavernas e piscinas de águas quentes.

Leia também:  Estado aumenta valor dos repasses para fundos municipais de Saúde

A abertura contou com a participação do senador eleito, Wellington Fagundes (PR), que garantiu recursos no ano que vem para mais uma edição do evento. O parlamentar defendeu a necessidade de incremento à aviação regional como forma de incentivar o turismo interno. “Muita gente que mora em Mato Grosso não conhece o próprio Estado”, disse. Ele também citou outros investimentos que contribuem para o aumento do turismo no Estado, como a duplicação da BR-163/364, a ampliação de aeroportos e uma maior integração com os países do Mercosul. Com relação à região, ele citou emenda de sua autoria que destina recursos para a elaboração do Plano Municipal de Turismo para os municípios do Vale do São Lourenço, a construção do centro de eventos (viabilizada com emenda de sua autoria), a construção da “Estrada Verde”, que vai ligar Cuiabá a Rondonópolis passando por Santo Antônio de Leverger, distrito de Mimoso e Fátima de São Lourenço (distrito de Juscimeira).

Leia também:  CGE constata sobrepreços nos procedimentos judicializados

Wellington também lembrou ser autor da emenda que viabilizou a construção de um centro de eventos em Jaciara. “Isso também é uma forma de atrair eventos e turistas para a cidade”.

Na avaliação do prefeito, a duplicação da BR-163/364 vai proporcionar o acesso de turistas a Jaciara com muito mais conforto e segurança. “Hoje, recebemos cerca de 700 visitantes por final de semana. Com a rodovia, acredito que esse número chegue a 3 mil”, disse.

A cidade está se estruturando atraindo novos investimentos em hotelaria e restaurantes, com a implantação de programas de preservação ambiental e de cursos de qualificação da mão-de-obra.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.