Muita adrenalina, entretenimento, cultura e diversão vão invadir a Capital Mato-grossense dos Esportes de Aventura. Jaciara realizará a 11ª edição da Temporada de Esportes Radicais, que acontece de 11 a 21 de outubro, com várias modalidades esportivas e shows nacionais na abertura e encerramento do evento.

De acordo com o prefeito Ademir Gaspar de Lima, a Temporada de Esportes Radicais após passar quatro anos sem ser realizada volta com tudo e em grande estilo. “Vamos trazer dois shows nacionais na abertura e no encerramento, que acontece dia 21, aniversário de 56 anos de emancipação de nossa Jaciara. E para homenagear nossa gente, na sexta (20) será realizado o Dia do Jaciarense”, conta Ademir.

O cantor Leoni abrirá a temporada 2014 com show gratuito, na Praça Tamoios e, durante a semana vai rolar apresentações culturais e shows com as bandas “Os Mochileiros do Rio Grande do Sul”, “Larrica” e o cantor Jean Rasta comandarão, no palco central. A banda Suricato, que recentemente participou no Super Star na Rede Globo encerará a temporada radical com uma super apresentação.

Leia também:  Denúncias à ouvidoria da Ager podem ser feitas via WhatsApp

A verba destinada a realização do evento é estadual no valor de R$ 385 mil, capitada do Fundo do Desenvolvimento Desportivo, através de um elaborado projeto para o retorno da Temporada de Esportes Radicais, que contou com a dedicação e empenho da equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, coordenada pela então secretária, Mônica Camolezi.

A realização do evento é da Prefeitura de Jaciara através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo em conjunto com as demais pastas e apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Seel). Visando uma administração transparente e justa, foram convidados todos os membros do Conselho Municipal do Turismo, os quais estão envolvidos diretamente com o evento, programação, prestação de contas, entre outras atividades.

Leia também:  Termina período proibitivo para queimadas em Mato Grosso

ATRAÇÕES

Durante o evento vai rolar lutas de MMA no ginásio municipal, Zumba, mostra de filmes de aventura, atividades de Rapel, Tirolesa e slackline e telões mostrando os esportes radicais para todo o público presente além de barracas de souvenirs e alimentação em geral.

CORRIDA DE AVENTURA

A modalidade com o maior número de participantes é a Corrida de Aventura, que acontecerá no dia 12, com concentração marcada para as 7 horas da manhã e largada às 8 horas, da Praça Tamoio. De lá os participantes seguirão em bicicleta até o Parque Cachoeira da Fumaça onde remarão no Rio Tenente Amaral e por último retornam correndo até o centro.

Um dia antes, na sexta-feira (10), será realizado o brifting da corrida, onde os participantes receberão suas camisetas e números de participação. Tanto para a Corrida de Aventura quanto a algumas modalidades, o valor da inscrição será revertido nas premiações dos vencedores que será com troféu, medalhas e uma quantia em dinheiro que ainda não está definida.

Leia também:  Paranatinga | Atleta de Jiu Jitsu conquista duas medalhas de ouro em campeonato internacional
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.