Inclusão social, resgate da cidadania e facilitar o acesso da população aos serviços públicos são os principais objetivos do programa Mutirão da Cidadania Rural, que acontece durante o dia todo, nesta terça-feira (21), a partir das 8 horas. na Escola Municipal João Matheus Barbosa, localizada na rua Dr. Castilho, 966, centro de Juscimeira.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Keli Paniago, serão oferecidos gratuitamente serviços de emissão de 2ª via de Registro de Nascimento (RG), Certidões de Casamento e Óbito, confecção de Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade e Carteira de Pescador aos aposentados com idade acima de 60 anos.

“Outros serviços como atendimento pelo pessoal da Defensoria Pública com orientações jurídicas e registro civil tardio, atendimento do Bolsa Família, aferição de pressão, teste de glicemia e emissão do Cartão SUS também estarão disponíveis durante o Mutirão Rural da Cidadania. Também terá apresentações culturais dos integrantes do Serviço de Fortalecimento de Vínculo de Juscimeira”, explica a secretária.

Leia também:  Emissão de RG está suspensa em Mato Grosso

O programa é desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar-MT), o qual só em 2013 teve 112 edições em vários municípios mato-grossense, beneficiando 30.974 pessoas com 322.514 atendimentos. Além dos sindicatos, prefeituras e a Setas-MT, são parceiros do Senar-MT a Secretaria de Segurança Pública por meio da Politec, o Sistema Nacional de Empregos (Sine), entre outros órgãos.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Para o RG 1ª e 2ª Vias deverá estar portando certidão de nascimento ou casamento e foto 3×4. Lembrando que entre os serviços gratuitos oferecidos está também a confecção de retratos 3×4.

Já aos que vão solicitar a Carteira de Trabalho deverão estar portando Certidão de Nascimento ou Casamento e deverá ter idade acima de 14 anos.

Leia também:  Cinco hospitais filantrópicos devem receber ajuda emergencial do governo de MT

Ao todo serão emitidas 30 unidades de carteiras de Pescador destinadas especificamente aos aposentados com idade acima de 60 anos, os quais devem estar inseridos do Cadùnico.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.