Inclusão social, resgate da cidadania e facilitar o acesso da população aos serviços públicos são os principais objetivos do programa Mutirão da Cidadania Rural, que acontece durante o dia todo, nesta terça-feira (21), a partir das 8 horas. na Escola Municipal João Matheus Barbosa, localizada na rua Dr. Castilho, 966, centro de Juscimeira.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Keli Paniago, serão oferecidos gratuitamente serviços de emissão de 2ª via de Registro de Nascimento (RG), Certidões de Casamento e Óbito, confecção de Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade e Carteira de Pescador aos aposentados com idade acima de 60 anos.

“Outros serviços como atendimento pelo pessoal da Defensoria Pública com orientações jurídicas e registro civil tardio, atendimento do Bolsa Família, aferição de pressão, teste de glicemia e emissão do Cartão SUS também estarão disponíveis durante o Mutirão Rural da Cidadania. Também terá apresentações culturais dos integrantes do Serviço de Fortalecimento de Vínculo de Juscimeira”, explica a secretária.

Leia também:  Chega ao 3º dia as buscas pelo avião desaparecido com casal e filho

O programa é desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar-MT), o qual só em 2013 teve 112 edições em vários municípios mato-grossense, beneficiando 30.974 pessoas com 322.514 atendimentos. Além dos sindicatos, prefeituras e a Setas-MT, são parceiros do Senar-MT a Secretaria de Segurança Pública por meio da Politec, o Sistema Nacional de Empregos (Sine), entre outros órgãos.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Para o RG 1ª e 2ª Vias deverá estar portando certidão de nascimento ou casamento e foto 3×4. Lembrando que entre os serviços gratuitos oferecidos está também a confecção de retratos 3×4.

Já aos que vão solicitar a Carteira de Trabalho deverão estar portando Certidão de Nascimento ou Casamento e deverá ter idade acima de 14 anos.

Leia também:  Obras do 1° posto de pesagem e fiscalização iniciam na BR-163

Ao todo serão emitidas 30 unidades de carteiras de Pescador destinadas especificamente aos aposentados com idade acima de 60 anos, os quais devem estar inseridos do Cadùnico.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.