Foram conferidos o horário e data das mais de 480 urnas eletrônicas – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Foram conferidos o horário e data das mais de 480 urnas eletrônicas – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

As mais de 480 urnas eletrônicas passam nesta sexta-feira (03) pelos últimos ajustes para as eleições deste domingo (05) onde serão escolhidos os deputados Estadual, Federal, senador, governador e presidente.

O juiz eleitoral titular da 46ª Zona Eleitoral, Wanderlei José dos Reis, relatou que hoje foram conferidos o horário e a data do computador, para serem lacrados e entregues aos presidentes de mesas de cada seção. O magistrado informou que na última semana foram inseridos nos computadores o nome dos eleitores e candidatos.

Wanderlei reforça que a urna eletrônica é um instrumento que oferecerá aos eleitores mais segurança e celeridade no processo de votação, e exemplificou que nas eleições de 2012, quando atuava em Sorriso, conseguiu concluir todo o processo antes das 20h, com um tempo muito inferior às eleições anteriores, contudo observou que a realidade de Rondonópolis é outra e provavelmente o tempo será um pouco maior, tendo em vista que são três zonas e 133 mil eleitores.

Leia também:  Rondonopolitanos devem pagar até R$ 100 no gás de cozinha

Justificativa

O juiz também informou que em todas as seções os eleitores poderão fazer a justificativa do voto, contudo também haverá urnas especifica para os eleitores de outras cidades, sendo implantadas no Terminal Rodoviárias, nas escolas Albino, Pindorama, Domingos e Silvestre.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.