A campanha Liquidaqui refletiu no volume de vendas em setembro e fomentou o comércio no mês em que não há datas comemorativas. O aumento estimado é de 8% segundo números apresentados pelos registros da Serasa e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) referente às pesquisas realizadas pelos lojistas para consolidar compras na Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL).

Durante o período da Liquidaqui as lojas apresentaram promoções que atraíram clientes  e permaneceram mesmo após a campanha com as ofertas no mercado o que fomentou o comércio local. “Mais uma vez tivemos a resposta positiva dos consumidores para a maior campanha do comércio local, resultando no aumento das vendas para o setor”, comemora a presidente da CDL de Rondonópolis Eliane Queiroga.

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A expectativa de outubro é quanto ao desempenho do setor no Dia das Crianças, que é comemorado no dia 12 e deve alavancar as vendas nas lojas específicas de produtos para crianças.

Inadimplência

Em setembro, a inadimplência disparou registrando 46% a mais de pessoas com pendências no comércio local, por outro lado, a recuperação de crédito também foi de alta de 18%. Os dados são da comparação de setembro com o mesmo período do ano passado.

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