Contratado em julho como piloto de testes da Marussia, após três anos desempenhando a mesma função na Caterham, o americano Alexander Rossi pode ser o substituto de Jules Bianchi, que segue internado em estado crítico no Hospital Geral de Mie após sofrer um grave acidente no GP do Japão. A equipe de origem anglo-russa ainda não confirmou oficialmente se vai ter dois carros na corrida deste fim de semana, na Rússia, mas o nome de Rossi consta na lista de pilotos inscritos para a prova, com o carro de número 42.
Ainda bastante abalada com o gravíssimo acidente de Bianchi em Suzuka, a Marussia está preparando dois carros para a corrida, mas só deve tomar uma posição oficial sobre a presença de um segundo piloto na sexta-feira, antes da primeira sessão de treinos livres. Como precisava inscrever os pilotos até quinta-feira, a escuderia colocou o nome do americano, antes de tomar a decisão final.
Como forma de homenagear o piloto, único a marcar pontos na história da equipe, o nome de Jules Bianchi aparece no topo de um dos lados da garagem do time em Sochi.
Rossi chegou a ser anunciado como piloto da Marussia no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, como companheiro de Jules Bianchi e substituto temporário de Max Chilton, mas a escuderia voltou atrás e desfez a troca. Se o piloto de 23 anos assumir o cockpit do MR-03 em Sochi, ele se tornará o primeiro americano a disputar um GP de Fórmula 1 desde julho de 2007, quando Scott Speed foi demitido e acabou substituído pelo alemão Sebastian Vettel na STR.
Fique ligado nos horários do GP da Rússia
Válida pela 16ª etapa da temporada, a corrida deste fim de semana marcará a estreia da Rússia no calendário da Fórmula 1. O palco será a cidade de Sochi, que sediou os Jogos Olímpicos de Inverno no início deste ano. O circuito, inclusive, foi construído em meio ao parque olímpico que concentrou as competições de diversas modalidades esportivas.

Leia também:  União estreia com derrota diante do Dom Bosco no Luthero
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.