Médicos fazem ato pró Aécio - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Médicos fazem ato pró Aécio – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Profissionais da Saúde de Rondonópolis, realizaram na noite desta quarta-feira (22), um movimento de apoio em prol ao candidato a Presidência da República, Aécio Neves (PSDB). A manifestação aconteceu na Praça Birigui em frente a Santa Casa de Misericórdia.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Rondonópolis, Eduardo Nogueirol dos Santos, a campanha partiu de membros da classe, uma vez que a categoria nacional também já deu apoio ao candidato.

“Aécio é o candidato que tem as propostas mais compatíveis com a nossa classe e com a saúde brasileira. Ele promete fazer uma reestruturação no Programa Mais Médicos, que hoje não passa de uma vergonha”, disse ele.

Médico Eduardo Nogueirol - Foto: Ronaldo Teixeira /AGORA MT
Médico Eduardo Nogueirol – Foto: Ronaldo Teixeira /AGORA MT

Para o médico Nogueirol, o Mais Médicos é um programa eleitoreiro e que não tem efeito de grande impacto. Ele destacou que  boa parte desses médicos que vem para trabalhar no interior estão sendo enviados a cidades que tem profissionais disponíveis, como por exemplo Rondonópolis que recebeu três médicos pelo programa.

Leia também:  Samu passa a contar com central mais ampla e moderna

“Quem passa pelo Mais Médicos não pode fazer o Revalida (prova realizada em médicos formados no exterior que testa os conhecimentos do candidato e revalida o diploma), o que é impressionável para a segurança do paciente. Além disso esses médicos não podem atender urgência, ficam em uma sala receitando remédios, que impacto isso faz em uma cidade como a nossa”, pergunta o médico.

Nogueirol acredita que os governantes devam também fazer programas atrativos para tirar esses profissionais dos grandes centros e levar ao interior, uma vez que ainda de acordo com o médico, o Brasil tem profissionais o suficiente, ocupando o 2º lugar no mundo em faculdades de medicina.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.