Café da manha no psf Luz da Yara  02
Idosos e a equipe do Cras Luz D’Yara no café da manhã cultural – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O mês idoso está sendo celebrado com diversas atividades pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Luz D’Yara. Nesta quarta-feira (22) um café da manhã cultural foi preparado para recepcionar mais de 70 idosos. O evento também contou com a participação dos idosos do PSF da Vila Mineira e do Jardim Itapuã.

A programação pela manhã conta com apresentações culturais e atividades de recreação. De acordo com a coordenadora do Cras, Maria Aparecida Muller, as atividades para comemorar o mês do idoso iniciaram desde o dia 1º de outubro, o Dia do Idoso, e seguem até a próxima quarta-feira (29). Estão sendo desenvolvidas neste mês atividades como caminhada, baile, natação, além de apresentações culturais e palestras.

Leia também:  Famílias pré-selecionadas para o residencial Dona Neuma são convocadas
A coordenadora do CRAS,  Cida Muller - Foto: Varlei Córdova / AGORA MT
A coordenadora do CRAS, Cida Muller – Foto: Varlei Córdova / AGORA MT

A senhora Almerinda Dias, 70 anos, moradora do Jardim Luz D’Yara destacou a importância dos eventos realizado pelo Cras. “Depois que eu entrei aqui, eu renasci, eu não tenho mais tristeza, aqui um une com o outro, é muito boa nossa convivência. Nós temos muitas atividades, nesse evento eu participei de quase todos os dias, fui nas palestras, no balneário, fiz caminhada,” comemorou a idosa.

Momento das atividades no café da manhã - Foto: Varlei ordova / AGORA MT
Momento das atividades no café da manhã – Foto: Varlei ordova / AGORA MT

O secretário de Promoção e Ação Social do município, Mohamed Zaher esteve no Cras,  avaliou a realização do evento e destacou a importância do idoso na sociedade.

“O idoso deve ter o reconhecimento da Secretaria, da população, da prefeitura. Eventos como esse visa o bem-estar do idoso. Este ano optamos por fazer um evento maior no mês do idoso, com festas, sorteios, brindes. É compensador ver o sorriso estampado no rosto do idoso. Os jovens tem que aprender a importância do idoso,” disse o secretário.

Leia também:  Foi comprar remédio e descobriu que estava morta
O secretário de Promoção e Ação Social, Mohamed Zaher - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
O secretário de Promoção e Ação Social, Mohamed Zaher – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O Cras Luz D’Yara atende mais de 350 idosos, todas as quartas-feiras a partir das 7h30.

 

 

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.