O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PGEAgri) do Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas (ICAT), campus universitário de Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), oferece 12 vagas para o curso de mestrado em Engenharia Agrícola 2015, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Engenharia de Sistemas Agrícolas e Agroecossistemas. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de novembro. É cobrada uma taxa de R$ 132,64.

Os interessados devem procurar a secretaria da Coordenação do Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola, campus de Rondonópolis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, munidos com os seguintes documentos: formulário de inscrição devidamente preenchido, duas fotos 3×4 recentes, fotocópias da documentação pessoal, fotocópias do diploma e do histórico escolar do curso de graduação, declaração de dedicação integral, declaração da instituição de origem de que o candidato será liberado para dedicar-se ao curso, curriculum vitae documentado no modelo Lattes/CNPq, três cartas de recomendação de professores ou pesquisadores científicos e projeto de pesquisa. A divulgação das inscrições deferidas será no dia 10 de novembro.

Leia também:  MPE denuncia parlamentar por lesão corporal e ameaça praticados contra jornalista em Juara

Os candidatos residentes fora de Rondonópolis (MT) podem solicitar inscrição mediante procuração ou via correspondência. No caso de sedex, a documentação deve ser postada nos Correios até o dia 3 de novembro para o seguinte endereço: Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário de Rondonópolis, Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola – ICAT, Rodovia Rondonópolis-Guiratinga, km 6, Bairro: Sagrada Família, CEP: 78735-901, Rondonópolis, MT. Neste caso, as fotocópias dos documentos devem ser autenticadas em cartório. O candidato deve entrar em contato com a secretaria do programa para confirmar o recebimento da inscrição pelos telefones (66) 3410 4041 e 3410 4121.

O objetivo principal do curso é formar recursos humanos com qualificação acadêmica, senso crítico e formação humanística voltada para docência e pesquisas agrícolas, fundamentais para o desenvolvimento da região Centro-Oeste. O curso, que tem duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses, é oferecido aos candidatos graduados na área de Ciências Agrárias ou afins, e requer dedicação integral dos alunos para o cumprimento da programação didática, que compreende aulas teóricas e práticas, seminários, trabalhos de campo e de laboratório, desenvolvimento de pesquisas, elaboração de relatórios, exame de qualificação, elaboração e defesa de dissertação.

Leia também:  Exportação de carne bovina aumenta e MT atinge novo recorde

O processo de seleção será realizado por meio de prova escrita dissertativa (dia 17 de novembro) e arguição do candidato sobre o currículo e projeto de pesquisa (dia 26 de novembro). O resultado final será divulgado no dia 1º de dezembro. Os candidatos selecionados deverão efetivar a matrícula no período de 2 de fevereiro a 16 de março de 2015. O início das aulas está previsto para o dia 23 de março de 2015.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (66) 3410 4041 e 3410 4121.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.