Ministro vistoria obras - Foto: VArlei Cordova / AGORA MT
Ministro vistoria obras – Foto: VArlei Cordova / AGORA MT

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, vistoriou na tarde desta quinta-feira (23) parte das obras de duplicação da BR-364/163 no trecho que liga Rondonópolis a Cuiabá e também a parte que liga ao Terminal de Cargas da ALL.

Paulo Sérgio afirmou que é muito importante a qualidade com que as obras estão sendo feitas devido ao grande fluxo de carretas. Ele salientou ainda que o Estado tem um papel muito importante no desenvolvimento do país e por isso é necessária uma infraestrutura que facilite o escoamento da safra e lembrou das demais obras que estão sendo realizadas e algumas licitadas em várias vias. “É animador ver o serviço sendo feito e tudo acontecendo antes da cobrança do pedágio” afirmou.

Leia também:  Ainda dá tempo para fazer cirurgias de catarata e pterígio na Caravana da Transformação

Segundo o deputado Wellington Fagundes (PR), além do crescimento do Estado é importante salientar que muitos acidentes devem ser evitados com a duplicação, principalmente no sentido Cuiabá. “Temos a maior taxa de acidentes frontais do Brasil e por isso é importante salientar que além de diminuir este índice a Concessionária irá fazer toda a segurança com ambulâncias e guinchos para um socorro mais tranquilo” disse o parlamentar.

O diretor geral do Dnit, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou que as obras estão correndo bem e que o órgão está fiscalizando tudo de perto. Ele lembrou ainda que há um projeto pronto de travessia urbana e de melhoria na região do Trevão para viabilizar o fluxo. “Os projetos estão prontos e devem ser executados logo, o que terá um resultado significativo para a região” disse.

Leia também:  Secretaria realiza confraternização especial para cerca de 500 idosos
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.