Renata VanconcelosNova apresentadora do Jornal Nacional a partir da próxima segunda-feira (3), Renata Vasconcelos começou na Globo na ficção. Antes de ser jornalista, ela trabalhava como modelo e fez figuração em novelas da Globo em ações de merchandising. Na segunda, Patrícia Poeta passará o bastão para Vasconcelos, que dividirá a bancada com William Bonner.

Renata Vasconcelos apareceu pela primeira vez na Globo na novela A Próxima Vítima, em 1995, quando tinha 23 anos. Ela interpretou uma modelo e fazia uma sessão de fotos usando sapatos da Azaleia. Como figurante, contracenou ao lado das atrizes Vanessa Loes e Susana Werner. Atualmente, não pode fazer merchandising, prática proibida aos jornalistas da emissora.

Leia também:  Resumo de novelas desta sexta-feira (13)

Na época da gravação da novela, Renata Vasconcelos era estagiária de uma agência publicitária e cursava Publicidade e Jornalismo na PUC-Rio. Também fazia trabalhos como modelo “para ganhar um dinheirinho”, como disse à revista Marie Claire em fevereiro deste ano. Chegou a fazer campanhas para Chanel e Coca-Cola.

Vasconcelos só estreou no jornalismo um ano depois de ter feito figuração na trama de Silvio de Abreu. Em 1996, ingressou na primeira equipe do canal pago GloboNews. No ano seguinte, entrou na Globo apresentando a edição de sábado do Jornal Hoje.

Após mais de dez anos à frente do Bom Dia Brasil, Renata Vasconcelos trocou o telejornal pelo Fantástico em outubro de 2013, porém mal esquentou a cadeira do programa dominical para assumir o Jornal Nacional, onde já cobre férias de Fátima Bernardes e Patrícia Poeta desde 2005.

Leia também:  Resumo de novelas desta quinta-feira (02)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.