O prédio vai funcional na Coachol - Foto: Aparecido Marden/ AGORA MT
O prédio vai funcionar na Coachol – Foto: Aparecido Marden/ AGORA MT

O Ministério da Saúde através do Programa Requalifica contemplou o município de Alto Taquari com mais uma Unidade de Saúde Familiar III (USF), que está sendo construída no bairro Coachol, onde atenderá cerca de três mil pessoas.

A unidade atenderá a população taquariense em especial as famílias que moram nas fazendas em torno de Alto Taquari. Hoje o município conta com duas USF, para atender os 8.072 habitantes, as unidades estão instaladas no centro da cidade e outra no bairro 13 pontos.

Além das consultas médicas, as Unidades de Saúde Familiar oferecem atendimento odontológico, coleta de preventivos, vacinas, distribuição de remédios entre outras ações, tudo gratuitamente.

Leia também:  Seleção para estagiários do curso de Direito no MPC-MT segue até 10 de novembro

A Secretaria Municipal de Saúde informou que para a construção da obra foram gastos R$ 450 mil, sendo R$ 50 mil de contrapartida do município e está previsto para ser entregue no fim deste ano.

Para os moradores do bairro a construção deste novo USF ajudará e muito no processo de consultas e com novos profissionais o atendimento será mais ágil.  “Além de facilitar o acesso, acredito que ajudará em muito na questão de atendimento e consultas, uma vez que hoje as unidades existentes às vezes não sobram vaga para atendimento, mas com essa nova unidade tudo vai melhorar”, disse o técnico em enfermagem e morador do bairro Coachol Robson Esmerino da Silva.

Leia também:  Ex-prefeito não paga conta de energia e tem bens bloqueados pela Justiça de MT

Já para a comerciante Dinete Maria esta nova unidade fará toda diferença na cidade, uma vez que a cidade está crescendo e juntamente sua população o que acarreta nesta necessidade de uma nova escolha para se tratar a saúde.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.