O governador eleito Pedro Taques (PDT) realizou na tarde desta quinta-feira (30.10) uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Waldir Teis. Entre os pontos da reunião, uma parceria técnica entre o Tribunal e o governo de Mato Grosso para o aprimoramento da gestão pública e melhor aplicação dos recursos.

O presidente do TCE aproveitou a oportunidade para entregar ao governador eleito relatórios de auditorias especiais realizadas nas áreas de saúde, Meio Ambiente e Educação de Mato Grosso.

Taques reconheceu a importância do trabalho de fiscalização e também de orientação realizados pelo TCE. “Esta visita de cortesia ao presidente do tribunal e aos demais conselheiros é para mostrar o respeito que temos por esta instituição e dizer que precisaremos do auxílio técnico do TCE no período de transição e também a partir do dia primeiro de janeiro. Já na transição, nossa equipe irá contar com a ajuda do Tribunal, criando desde agora uma interação entre nosso governo e a instituição”, afirmou.

Leia também:  Pátio relembra Alberto e diz que ex-prefeito foi corajoso

O presidente do TCE-MT agradeceu a visita do governador eleito e reiterou que “o TCE-MT tem buscado focar na orientação dos fiscalizados a fim de contribuir com o que puder ser feito para a sociedade, pois este é o nosso foco”.

Também participaram da reunião os conselheiros Antonio Joaquim, Sérgio Ricardo, Valter Albano, Domingos Neto, José Carlos Novelli, e o membro da comissão de transição de Pedro Taques, Osvaldo Sobrinho.

Transição – O governador eleito está realizando uma série de visitas de cortesia à instituições e demais Poderes, como Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça. A equipe de transição também elabora um diagnóstico das secretarias do governo, devendo apresentar o documento até o dia cinco de novembro. Os dados irão balizar as mudanças previstas no texto da reforma administrativa que deverá ser encaminhada à Assembleia Legislativa para apreciação até o dia 25 de novembro.

Leia também:  PF encontra dinheiro em apartamento do ex-ministro Geddel
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.