Uma quadrilha que cometia roubos na zona rural foi desmantelada pela Polícia Judiciária Civil em operação conjunta com a Polícia Militar do município de Nossa Senhora do Livramento. Os três primeiros suspeitos, Luis Fernando do Espírito Santo, 27, e os menores T.P.B. e J.H.F.C. ambos 16 anos, foram presos no início da tarde de segunda-feira (13), após praticarem um roubo em uma propriedade rural do município.

O quarto envolvido com o grupo criminoso, Marcos Benício de Moraes, 18, conhecido como “Marquinhos”, apontado como chefe da quadrilha foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (14), em Nossa Senhora do Livramento pelo crime porte ilegal de arma de fogo.

Leia também:  Criança de 1 ano morre afogada ao cair em balde com água

As investigações iniciaram na tarde de domingo (12), depois que quatro homens armados invadiram o Sítio Buriti, localizado na MT-060. Na ação criminosa os suspeitos renderam quatro pessoas da família que foram trancadas no quarto. Em seguida os assaltantes fugiram levando aparelhos de celular, dinheiro, um revólver calibre 38, e um winchester calibre 22, registrado legalmente em nome das vítimas.

Durante rondas, equipes de policiais civil e militar conseguiram localizar, no início da tarde de segunda-feira (13), os três envolvidos que estavam em uma residência na cidade. Diante do flagrante eles informaram o local onde um dos objetos roubado estava escondido. A arma de fogo winchester calibre 22 foi apreendida dentro de um matagal próximo ao Sítio Buriti.

Leia também:  Suspeito de tráfico foge, deixa carteira cair e polícia encontra

Os suspeitos os foram conduzidos a Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município, onde a vítima, um senhor de 41 anos, informou que conhecia um dos acusados.

O proprietário do sítio identificou Marquinhos, que mesmo se conhecendo, não se intimidou em praticar o crime. Luis Fernando foi interrogado e autuado em flagrante, e os dois adolescentes responderão pelo ato infracional, todos os três por roubo.

Marcos Benício acabou localizado e preso na manhã desta terça-feira (14), pelos policiais que prosseguiam com as diligências. Ele estava em poder de duas armas de fogo, sendo uma delas roubada no domingo. O preso tem diversas passagens por roubo e furtos, sendo autuado mais uma vez pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e indiciado por roubo.

Leia também:  Dupla boliviana é presa com 480 kg de cocaína dentro de avião
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.