Uma quadrilha que cometia roubos na zona rural foi desmantelada pela Polícia Judiciária Civil em operação conjunta com a Polícia Militar do município de Nossa Senhora do Livramento. Os três primeiros suspeitos, Luis Fernando do Espírito Santo, 27, dois menores ambos 16 anos, foram presos no início da tarde de segunda-feira (13), após praticarem um roubo em uma propriedade rural do município.

O quarto envolvido com o grupo criminoso, Marcos Benício de Moraes, 18, conhecido como “Marquinhos”, apontado como chefe da quadrilha foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (14), em Nossa Senhora do Livramento pelo crime porte ilegal de arma de fogo.

Leia também:  Pedra Preta | Polícia prende quadrilha por receptação e tráfico de drogas

As investigações iniciaram na tarde de domingo (12), depois que quatro homens armados invadiram o Sítio Buriti, localizado na MT-060. Na ação criminosa os suspeitos renderam quatro pessoas da família que foram trancadas no quarto. Em seguida os assaltantes fugiram levando aparelhos de celular, dinheiro, um revólver calibre 38, e um winchester calibre 22, registrado legalmente em nome das vítimas.

Durante rondas, equipes de policiais civil e militar conseguiram localizar, no início da tarde de segunda-feira (13), os três envolvidos que estavam em uma residência na cidade. Diante do flagrante eles informaram o local onde um dos objetos roubado estava escondido. A arma de fogo winchester calibre 22 foi apreendida dentro de um matagal próximo ao Sítio Buriti.

Leia também:  Padre pede perdão para familiares e fiéis, após postar foto com arma na mão

Os suspeitos os foram conduzidos a Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município, onde a vítima, um senhor de 41 anos, informou que conhecia um dos acusados.

O proprietário do sítio identificou Marquinhos, que mesmo se conhecendo, não se intimidou em praticar o crime. Luis Fernando foi interrogado e autuado em flagrante, e os dois adolescentes responderão pelo ato infracional, todos os três por roubo.

Marcos Benício acabou localizado e preso na manhã desta terça-feira (14), pelos policiais que prosseguiam com as diligências. Ele estava em poder de duas armas de fogo, sendo uma delas roubada no domingo. O preso tem diversas passagens por roubo e furtos, sendo autuado mais uma vez pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e indiciado por roubo.

Leia também:  Motocicleta roubada é recuperada próximo ao córrego Lajeadinho

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.