É notória a vantagem que os candidatos do Partido Democrático Trabalhista (PDT) tiveram sobre os concorrentes de outras siglas nas eleições de 2014 em Poxoréu. Na escolha para governo, Pedro Taques (PDT) teve mais de 51,42%. Já para deputado estadual, o reeleito Zeca Viana (PDT) foi o campeão com 18,69% dos votos válidos.

poxoreu edimar soares pdtDe acordo com o presidente municipal do PDT, Igmar Soares, popular Boi (foto), o PDT ficou mais forte no município, por ser o mais votado, consequentemente ter desbancado o Partido Social Democrático (PSD).

“O PDT tem crescido ano a ano em Poxoréu e mais gente tem se filiado. Temos vários vereadores que devem migrar para nosso partido para apoiar o projeto de lançar um candidato a prefeito em 2016”, contou o pedetista.

Leia também:  Projeto que reduz salários de comissionados gera polêmica em Itiquira

O PSD é o partido da atual gestão municipal e tinha como candidata ao governo, Janete Riva, mulher do presidente afastado da Assembleia Legislativa (AL), deputado José Riva (PSD), que chegou a disputar a majoritária neste pleito, mas por conta das centenas de processos que responde, teve sua candidatura barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na lei de ficha limpa.

Ainda de acordo com Igmar, o fato da atual gestão não conduzir bem os problemas da cidade e estar sempre envolvida em escândalos, pode ter influenciado nas urnas.

“Com certeza foi uma forma de protesto da população que não quer apoiar os candidatos da prefeita”, finalizou.

Leia também:  Rezende busca construção de complexo da Politec na cidade

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS REPORTAGENS DE POXORÉU E REGIÃO

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.