O feriado dedicado aos servidores públicos, no dia 28 de outubro, vai ser prolongado em Rondonópolis por força do decreto 7.437, onde o prefeito Percival Muniz definiu ponto facultativo na segunda-feira (27) em todas as repartições públicas municipais.

No decreto de 22 de outubro de 2014, o prefeito determinou também a manutenção de todos os serviços considerados essenciais para assegurar atendimento à população durante o feriado prolongado. Essa medida adotada impede que a comunidade seja prejudicada e ainda garante que os funcionários possam comemorar a data com familiares e amigos.

A orientação do prefeito é que a equipe de gestores responsáveis pelas diversas Secretarias e Autarquias do município mantenham em pleno funcionamento o serviço de urgência e emergência na área de saúde, abastecimento de água e manutenção de rede de esgoto, segurança no trânsito e assistência em casos de desequilíbrio climático, como alagamento e inundações.

O Dia do Servidor Público no Brasil foi instituído para celebrar a criação das leis que regem os direitos e deveres da categoria – lei 1.713, de 28 de outubro de 1939. Em Rondonópolis o feriado foi consagrado pela lei 1.752, de 17 de agosto de 1990.

Leia também:  Santa Casa | Sem receber, atendimentos eletivos e referenciados serão suspensos no próximo dia 7

Agendas remarcadas 

Pacientes com consultas, exames, terapias e outros procedimentos agendados nos dias 27 e 28 de outubro, junto ao Centro de Especialidades, Apoio e Diagnóstico Albert Sabin – Ceadas e ao Centro de Reabilitação Nilmo Júnior têm assegurada a remarcação para os próximos dias.

Darla Piato – coordenadora do Nilmo Júnior – conta que a equipe vai fazer contato com cada paciente para remarcar os procedimentos, sem nenhum prejuízo para as pessoas que fazem tratamento naquela unidade.

A coordenadora do Ceadas, Maria Conceição de Abreu, explica que o agendamento fica a cargo da Central de Regulação que disponibiliza as vagas para as unidades de saúde. Altair Pires Ferreira que coordena a regulação antecipa que todas as consultas e exames começam a ser agendados novamente, nos próximos dias.

Leia também:  Rua Barão do Rio Branco tem duplicação autorizada pelo Governo

Confira quais serviços públicos vão ser mantidos no feriado prolongado pelo Dia do Servidor Público Municipal:

Saúde – A Secretaria de Saúde mantém o serviço médico de urgência e emergência no Pronto Atendimento do Hospital Municipal – PA Adulto e Infantil – 24 horas por dia. É mantido também o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192. Tanto nas unidades do PA quanto no Samu, as equipes médicas permanecem de plantão.

Setrat – A Secretaria de Transporte e Trânsito do Município – Setrat vai manter uma escala de plantão de Agentes de Fiscalização de Trânsito. Essas equipes vão atuar no controle da circulação de veículos e pedestres nas vias públicas da cidade.

Sanear – O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) mantém três equipes de plantão no feriado do Dia do Servidor Público, sendo uma para manutenção de redes e ramais de abastecimento de água, uma para manutenção da rede elétrica no sistema e outra para desobstrução da rede de esgoto. O atendimento ao consumidor é pelo telefone 0800 647 2442 entre 7 e 17 horas. Para retirada de segunda via ou consulta de histórico de consumo, os consumidores podem acessar o site do Sanear: www.sanearmt.com.br.

Leia também:  Preço do aluguel cai nos últimos meses em Rondonópolis| TV Agora

Coder – A equipe da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder vai trabalhar normalmente na segunda-feira (27) para assegurar a limpeza da cidade, inclusive nos locais de votação do segundo turno das eleições de 2014.

Defesa Civil – A Coordenação de Defesa Civil de Rondonópolis mantém plantão de 24 horas diárias no período de feriado prolongado. O atendimento das solicitações – em casos de alagamento e outros problemas climáticos – ficam sob a responsabilidade do Coordenador Erimar Bezerra (66) 9655.8484 e o assessor Antonio Gomes Chaves (66) 9687.3489. A comunidade deve acionar também o número do Corpo de Bombeiros -193.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.