O presidente da Cooperativa Agroindustrial do Mato Grosso (Cooamat), Donato Cechinel, se pronunciou nesta quinta-feira (30), por meio de nota enviada a imprensa, sobre as denúncias feitas pelo deputado estadual José Riva (PSD) quanto a Cooamat. Donato disse que os fatos não são verídicos e repudiou as acusações feitas por Riva.

“Tais acusações, além de levianas, falsas e incompletas, vem carregadas de intensa subjetividade e possuem caráter meramente político”, disse o presidente da Cooamat.

As denúncias do deputado José Riva (PSD) protocoladas no Ministério Público são que a cooperativa teria sido criada para sonegar impostos e ser usada como instituição de fachada para a realização de atividades empresariais do Grupo Bom Futuro, que tem como sócio e produtor Eraí Maggi (PP). A cooperativa é suspeita de realizar operações fraudulentas que chegariam a R$ 500 milhões.

Leia também:  Cuiabá sediará campeonato brasileiro de montaria em touros

O presidente ainda disse que tais acusações estão abalando a credibilidade da cooperativa no mercado nacional e internacional e que a cooperativa está à disposição dos órgãos fiscalizadores responsáveis.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.