A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresentou nesta quinta-feira (02) os resultados da Operação Temática de Enfrentamento ao Narcotráfico (OTENARCO), que foi realizada em todo do Estado, entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro.

A operação realizada pela PRF foi coordenada pela Divisão de Combate ao Crime (DCC), em conjunto com a Seção de Policiamento e Fiscalização (SPF/MT) e contou com 77 PRFs e três Policiais Civis.

O principal objetivo da operação da PRF era o combate ao narcotráfico, tendo em vista o crescimento de apreensões de entorpecentes nas estradas federais que cortam o estado, como no exemplo, o salto de 33,4 toneladas de maconha recolhidas, entre os dias 01 de janeiro às 30 de junho de 2013 para 80,3 toneladas no mesmo período deste ano, o que representa um aumento de 140,26%.

Leia também:  Polícia Civil prende homem por sequestro e cárcere privado de adolescente em Barra do Garças

Já as apreensões de cocaína apresentaram uma alta de 40,72%, sendo que entre os dias 01 de janeiro e 30 de junho do ano passado foram retirados de circulação 2609,6 quilos do entorpecente e este ano 3672,1 quilos.

Além de entorpecente os policiais também apreenderam mercadorias e documentos falsificados, madeira irregular, cumpriram mandados de prisão e recuperam dois veículos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.