Foi aprovado pela Câmara Municipal, na última quarta-feira, o projeto de lei que institui em Rondonópolis a Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência. A proposta é de autoria do vereador Thiago Silva (PMDB).

De acordo com o parlamentar, a proposta tem a finalidade de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.
“O projeto prevê que a semana englobará o dia 26 de setembro, data em que é lembrado o Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência. A agenda desta semana deverá ter a participação de todas as Unidades Básicas de Saúde, na Rede Municipal de Ensino e nas demais repartições públicas municipais”, disse.

Leia também:  Zaeli fala do projeto do IPTU e também sobre os problemas no Aeroporto Municipal

“Os jovens precisam ter orientação sobre os contraceptivos para tomarem decisões conscientes sobre quando desejam tornarem-se pais. O Dia Mundial de Prevenção de Gravidez na Adolescência (26 de setembro) é uma iniciativa internacional que busca aumentar a conscientização e o conhecimento da contracepção e saúde reprodutiva. Este dia é lembrado em cerca de 70 países no mundo inteiro, com muitas atividades”, ressalta o vereador.

Segundo o peemedebista, o que ele propõe no projeto é que sejam realizadas no município de Rondonópolis, anualmente, ações com o intuito de levar ao conhecimento dos jovens por meio de ações de conscientização para reduzir o número de gravidez precoce na juventude.

Nossa objetivo é orientar os jovens a escolher qual caminho seguir de forma consciente, uma vez que, ter uma gravidez no início da vida pode levar à uma série de complicações”, finalizou Thiago Silva.

Leia também:  OAB/MT quer auditar sistema de escutas no Estado
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.