psf jaciara

Na primeira quinta-feira de cada mês, o Programa Saúde da Família (PSF 5), que atente a região do Bairro Cohab São Loureço, realiza o Dia da Saúde Mental com diversas atividades as quais envolve o paciente o e toda a equipe da unidade.

De acordo com a enfermeira responsável pelo PSF 5, Francieli Assolini, no encontro ela e a médica fornecem as receitas controladas e orientações aos pacientes com participação do estagiário do curso de psicologia Magno Rafael Miranda Santos.

Segundo o cronograma do PSF 5,  todas as segunda o atendimento é livre.

Todas as quartas-feiras no período matutino tem atendimento aos hipertensos e diabéticos. Já nas quintas-feiras é o dia delas com atendimentos para Saúde da Mulher.

Leia também:  Alto Araguaia | Trabalhador que levou ferroadas de vespas após brincadeiras de colegas é indenizado

Todas as primeiras quintas-feiras do mês também atendimento às gestantes e nas sextas-feiras são realizadas visitas domiciliares e na primeira de cada mês tem acompanhamento e pesagem das crianças da região.

Outros colaboradores do PSF 5 também contribuem no desenvolvimento das ações como todas as Agentes Comunitárias de Saúde, a técnica de enfermagem Marenildes Fabian e agente administrativa Fátima Dourado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.