Foto: Assessoria / PRF
Em cada veículo foi encontrada uma carga de cerca de 400 kg de carne saqueada – Foto: Assessoria / PRF

A Policia Rodoviária Federal (PRF), realizou ontem (27) em duas abordagens distintas, a prisão de quatro indivíduos por receptação de carga furtada em Primavera do Leste. As quatro pessoas teriam comprado produto de furto, carne saqueada, por preço irrelevante de indígenas na BR-070.

Segundo informações apuradas pela PRF, um veículo de grande porte, tipo baú, que transportava carne bovina, acidentou-se na noite de domingo (26) e teve toda a carga saqueada por indígenas da etnia Xavante.

Foto: Assessoria / PRF
Caminhonete transportava carne saqueada – Foto: Assessoria / PRF

Na manhã desta segunda (27), PRFs abordaram uma caminhonete Ford/F 250, com dois indivíduos, sendo que tal veículo transportava, aproximadamente, 400 quilos da carne saqueada na véspera.

 Por volta das 15h do mesmo dia, abordaram uma picape GM/Montana, também com dois indivíduos e também com uma carga aproximada de 400 quilos da carne saqueada pelos indígenas no veículo acidentado.

Leia também:  Em MT, seis pessoas morrem em dois acidentes na BR 163 no norte do estado

Os quatro ocupantes dos veículos irão responder pelo crime de receptação, tendo sido encaminhados à Polícia Civil de Primavera do Leste.

Abordagem da PRF - Foto: Assessoria / PRF
Abordagem da PRF a picape que transportava carne saqueada – Foto: Assessoria / PRF

Os PRFs informaram, as quatro pessoas incorreram no mesmo erro, ao comprarem produto de furto (a carne saqueada) por preço irrisório.

Os policias lembraram que a venda de carne saqueadas tornou-se comum na rodovia 070, sobretudo nas proximidades da reserva indígena dos Xavantes e fizeram um alerta a população.

“Estamos constantemente em ronda na BR 070, no trecho que está sob responsabilidade da 5.ª Delegacia, e esse tipo de prática, ao ocorrer o flagrante, não será tolerada. Faremos todos os procedimentos, no rigor da lei,” informou a PRF.

Leia também:  Pedra Preta | Operação de combate ao tráfico e mandados de prisão são cumpridos no município
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.