O deputado estadual Walter Rabello (PSD) vai buscar espaço na composição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa no próximo ano. Embora almeja a presidência da Casa de Leis, Rabello não descarta integrar outros dois cargos cobiçados: a primeira-secretaria e a vice-presidência. O assunto foi discutido em reunião do partido na quarta-feira passada (08). “Vamos conversar com outros partidos. Nós somos em cinco, quatro deputados eleitos pelo PSD e o Zé do Pátio (Solidariedade). Ainda não marcados a reunião, mas vamos discutir também com o PR. O Mauro Savi também pleitea a presidência”.

A intenção é de que o PSD, PMDB e PR componham a nova mesa como já ocorre atualmente. “É o nosso objetivo maior, permitir que os deputados reeleitos possam ter o comando na Mesa Diretora na próxima legislatura”.

Leia também:  Exposul ignora apoio da Prefeitura em rede social

Rabello descartou fazer oposição apenas por ser do PSD e diz que o partido não pretende prejudicar o trabalho do governador eleito Pedro Taques (PDT). “Eu não fui eleito para prejudicar o trabalho dele. O PSD não vai prejudicar nenhuma gestão e não vejo nenhum, deputado estadual querendo atrapalhar a governabilidade de ninguém. O que for de interesse de Mato Grosso vou ajudar o governador”.

No grupo de Taques, dos 11 deputados eleitos quatro pretende ser presidente da AL MT na próxima legislatura.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.