O presidente da União das Associações de Moradores da Região Salmen, Unisal, Sebastião Surubi, acompanhado de nove representantes das comunidades da região e os vereadores Cido Silva e Thiago Muniz, participaram de uma reunião com o prefeito Percival Muniz na manhã desta quinta-feira, no gabinete do Palácio da Cidadania.

Na pauta do encontro, infraestrutura urbana e obras que estão em andamento em toda a região, como creches PSFs e o miniestádio da Mamed. José Gonçalves, representando os bairros São Paulo e Vila Mamed se mostrou preocupado com a proximidade do período de chuva e pediu a construção de canaletas para escoamento da água; Sebastião Moreira Mota, presidente do Jardim Alvorada solicitou a construção de proteção na ponte da Rua Pernambuco. “A ponte é estreita e lisa, não tem proteção e é muito perigoso passar por lá”.

Leia também:  Maratona de Negócios Criativos começa nesta terça em Rondonópolis

Já o representante dos bairros Rui Barbosa e Tancredo Neves agradeceu as obras de pavimentação no local e solicitou a sinalização para evitar acidentes. Além disso, João Santana da Silva disse que a rede de esgoto está pronta, só falta a ligação na Estação Elevatória.

A representante do Jardim Ana Carla aproveitou para agradecer a entrega da nova creche no Bairro. Cristina Alves de Melo disse ao prefeito que a comunidade está contente com a atenção da municipalidade, mas aproveitou para solicitar reformas no Salão comunitário.

O presidente da Unisal avaliou positivamente o encontro com o prefeito e disse que essa é a maneira de fazer valer a voz das comunidades. “Percival não prometeu nada que não possa cumprir, deixou claro que a prefeitura não está parada e que muitas obras estão lentas até porque os recursos federais já garantidos não estão chegando por causa do período eleitoral. Mesmo assim, acredito que todos saímos ganhando com esse encontro”, disse Tião Surubi.

Leia também:  Equipe medalhista de atletismo embarca para mais uma competição com apoio do Município

Percival Muniz ouviu a todos e apontou saídas para as questões levantadas durante a reunião. Cada questão vai ser encaminhada para a Secretaria responsável e as solicitações serão atendidas, de acordo com as possibilidades apresentadas aos presidentes de bairros. “Acredito nos resultados dessa união entre comunidade e administração. É assim que buscamos as melhorias de cada região e uma das minhas sugestões é que esses bairros se unam em associações mais representativas, até para que os Centros Comunitários possam centralizar ações e dar o verdadeiro sentido ‘comunitário. Foi bom ter os presidentes aqui e mostrei a eles que conheço bem os problemas de Rondonópolis, vamos trabalhar juntos em busca das soluções”, disse o prefeito Percival.

Leia também:  População reclama de projeto de lei que muda nome de rua em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.