MEDALHISTAO vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) homenageou, na sessão desta quarta-feira (22), o atleta rondonopolitano Aribaldo Ribeiro de Oliveira, o Professor Ari, de 41 anos, atual campeão pan-americano de Muay Thai. A homenagem foi um reconhecimento pela conquista do atleta e também pelos trabalhos que vem realizando na cidade de Rondonópolis. O professor Ari dá aulas em uma academia da cidade, além de fazer parte de um projeto social.

A arte marcial praticada pelo Professor Ari se caracteriza pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. “Eu procurei o esporte buscando disciplina e condicionamento físico. Não vivo do esporte, até porque não é fácil se manter apenas como atleta, mas tenho outros trabalhos no mesmo segmento, pois treino pessoas em uma academia e ensino crianças em risco de vulnerabilidade social. Alunos que vêem no esporte uma chance de crescimento e de ficarem longe das ruas e dos males que ela oferece”, fala.

Leia também:  Pátio exagera e diz que bancada federal dá a vida por Rondonópolis

O atleta se emociona ao falar da homenagem e agradece a Câmara, de uma forma geral, pelo reconhecimento. “Essa moção de aplausos é muito importante para mim, primeiro pelo reconhecimento, segundo porque mostra que nosso esporte está ganhando visibilidade. Agradeço ao vereador Rodrigo da Zaeli, uma pessoa séria e comprometida, também aos demais vereadores desta Casa de Leis, por ter aprovado e nos dado a chance de estar aqui hoje, recebendo esta homenagem”, agradece.

Já Rodrigo da Zaeli explica que esta foi uma forma de agradecer ao atleta por levar o nome da cidade para outros Estados e também outros países. “Nós sabemos que quase não há investimento do setor público para o esporte, principalmente o amador. Investir é necessário, pois são eles que defendem as bandeiras do município, estado e país. Se o investimento não consegue chegar, pelo menos o reconhecimento devemos a eles. Temos muito que agradecer pela conquista alcançada pelo Professor Aribaldo, mostra que com força de vontade e treino é possível conquistar o que almeja”, disse.

Leia também:  PL quer divulgar Lei Maria da Penha nas escolas estaduais

O atleta Aribaldo Ribeiro de Oliveira, de 41 anos, nasceu em Rondonópolis, foi oito vezes campeão de Kickboxing, uma vez campeão do Centro-Oeste de Boxing, duas vezes campeão brasileiro de Kickboxing e três vezes campeão da Copa Delta de Karatê. Ele permaneceu 10 (dez) anos como campeão brasileiro de Kickboxing e é o único brasileiro a conquistar o cinturão pan-americano de Muay Thai na categoria 63,5 kg, além de ser Diretor Técnico da Federação Matogrossense de Muay Thai filiada a CBMTT. O título de campeão pan-americano de Muay Thai foi conquistado no último dia 21 de setembro, quando aconteceram o Brasileiro e o Pan-americano na cidade do Rio de Janeiro.

 

Leia também:  Michel Temer admite possibilidade sobre aumento do Imposto de Renda

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.