A pratica de exercícios físicos ajuda a melhorar a diabetes, diminuir o colesterol, melhora o fluxo de sangue no cérebro, reduz a ansiedade - Foto: Reprodução / Internet
A pratica de exercícios físicos ajuda a melhorar a diabetes, diminuir o colesterol, melhora o fluxo de sangue no cérebro, reduz a ansiedade – Foto: Reprodução / Internet

Sem saber o real motivo, muitos praticantes de atividades físicas simplesmente seguem os outros quando se trata de fazer exercícios nas primeiras horas da manhã. Mas nesse caso, seguir a manada é uma coisa boa.

A pratica de exercícios nas primeiras horas do dia é comprovadamente benéfica, resultando em um dia com muito mais energia, fazendo com que você desempenhe suas tarefas com mais qualidade. Pode ser uma caminhada, corrida, levantamento de pesos, não importando qual seja o exercício praticado por você.

Além de deixar o indivíduo mais disposto, existem mais alguns benefícios para quem consegue praticar exercícios pela manhã.

Abaixo listamos os três que julgamos mais importantes.

Leia também:  Novo teste pode ajudar a descobrir se bebê será prematuro

Foco
Iniciando um dia mais cedo e com o treino adequado, irá garantir ao indivíduo maior poder de concentração nas tarefas do dia a dia, e maior rapidez na resolução das mesmas, você conseguirá manter-se focado o tempo necessário.
A pratica de exercícios pela manhã ajuda a arejar a mente e planejar melhor o dia, não abrindo mão de nada.

Mais Feliz
Levantar cedo e praticar exercícios pode te fazer mais feliz. Quando praticamos qualquer atividade física, nosso celebro libera endorfina, um hormônio que aumenta a sensação de felicidade e bem estar.
A endorfina também ajuda a reduzir o estresse, deixando você mais tranquilo e relaxado, pronto para superar qualquer problema que surgir durante o dia.

Acelera o Metabolismo
Iniciar seu dia com atividades físicas pode gerar um up-grade na queima de gordura corporal. Esse impulso acontece porque seu metabolismo ficará mais acelerado, o que beneficia a queima de gordura.

Leia também:  O que aprender com os erros na alimentação

O Importante é Praticar Exercícios Físicos
Apesar de o horário da manha ser o mais benéfico ao se praticar exercícios físicos, o mais importante é que você pratique atividades físicas regularmente, independente do horário.

Atividades físicas aliadas a uma alimentação saudável e balanceada, vão lhe proporcionar uma melhoria geral, em todos os aspectos.

A pratica de exercícios físicos ajuda a melhorar a diabetes, diminuir o colesterol, melhora o fluxo de sangue no cérebro, reduz a ansiedade, além de melhorar seu convívio social.

Então está esperando o que para começar a praticar exercícios, independente do horário?

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.