O prefeito de Santo Antônio do Leste (distante 150 km há quilômetros de Primavera do Leste), Miguel José Brunetta (Pros), quer a destituição de 134 cargos efetivos do Paço Municipal. Além disso, ele também articula diminuir o incentivo de servidores que tem graduação, dessa forma, a sessão ordinária da Câmara Municipal promete ser movimentada nesta noite, já que os dois projetos polêmicos do Executivo estão em pauta para serem votados hoje (29).

O projeto de lei 40/2014, da Prefeitura tratasse da extinção de 16 profissões que juntas somam 132 cargos efetivos no município, conforme lista apresentada na íntegra logo abaixo.

Ainda no documento, o gestor afirma que o corte é uma orientação do Tribunal de Contas do Estado e que o objetivo é regulamentar a norma legal estabelecida pelo órgão. Pelo projeto, Miguel sugere que no lugar destes servidores, o serviço seja terceirizado.

Leia também:  Após 30 anos de espera, região do Jardim Atlântico recebe rede de esgoto

Já o projeto 44/2014 também enviado pelo Executivo pede a diminuição dos incentivos pagos a servidores graduados.

A redução seria de 20% para 5% de vantagem para funcionários que tenha especialização ou pós graduação, de 30% para 5% os que têm mestrado e de 40% para também 5% incentivo para servidores que tenham doutorado.

angelo da farmacia santo antonio do lestePreocupado com a situação, o vereador Ângelo da Farmácia (SD), foto, disse que não há necessidade de destituir essas funções e que por isso os trabalhadores estão insatisfeitos com a notícia.

“Eu sou contra e já procurei o gestor para ele retirar esses projetos. O prefeito tem é que contratar mais pessoas e onerar melhor seus servidores e não excluí-los”, reforçou o vereador.

Leia também:  Getúlio deixa cargo e Bortolin assume prefeitura

Ângelo também acredita que os demais colegas de plenário devam se sensibilizar com a situação e votar contra os projetos que afetam a população.

 

VEJA O ANEXO DO PROJETO DOS CARGOS QUE PODEM SER DESTITUÍDOS

projeto de lei em santo antonio do leste cargos

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.