A Secretária Municipal de Educação, Ana Carla Muniz (PPS), respondeu as acusações feitas pelo vereador Rubens Paulo (PSC), ao site AGORA MT. O parlamentar apontou além dos erros na pasta, várias outras denúncias dos servidores.

Veja a nota na íntegra:

A respeito das acusações do vereador em exercício do PSC Rubens Paulo a Secretaria Municipal de Educação esclarece que não está negando as folgas que são de direito dos servidores que trabalharam no processo eleitoral.

Diante da quantidade de servidores que possuem tal benefício, foi encaminhado memorando às unidades (99/2014) solicitando a relação dos servidores que trabalharam no processo eleitoral, sendo que até o momento o Departamento de Gestão de Pessoas ainda está recebendo tal lista juntamente com a declaração da Justiça Eleitoral. Lista em que possui atualmente 432 servidores.

Leia também:  Vereador reivindica poços artesianos para assentamentos rurais

Assim que as escolas terminarem o processo, a Secretaria Municipal de Educação irá sugerir o período para que os servidores usufruam do benefício, não impedindo, entretanto que os mesmos requeiram a folga em outro período, contando que seja de comum acordo entre escola e servidor e Semed e servidor, de acordo com o vínculo, e não prejudique o andamento da unidade e o fechamento do ano letivo.

A secretaria lamenta as informações distorcidas que estão sendo passadas para a sociedade e lembra que os dias em questão podem ser revertidos em folgas até a próxima eleição.

Sobre a denúncia de casos de nepotismo na Prefeitura, a Procuradoria-geral do Município esclarece que não há nenhum caso na Prefeitura de Rondonópolis, tanto que o próprio Ministério Público do Estado – MPE apurou, avaliou e concluiu que não há nepotismo. Além disso, os nomes e salários de todos os servidores do município estão disponíveis para consulta no Portal da Transparência no www.rondonopolis.mt.gov.br.

Leia também:  Silval delata Maggi, senadores, deputados e TCE
Advertisements
COMPARTILHAR
Artigo anteriorQueda de braço
Próximo artigoPuxadinho sem nome

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.