Para proporcionar trafegabilidade com mais segurança e tranquilidade aos ciclistas de Rondonópolis, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito – Setrat, irá finalizar nesta quinta-feira (9), 3,5 quilômetros de ciclofaixa na Avenida Presidente Médici. Segundo o secretário Municipal de Transportes e Trânsito, Argemiro Ferreira, nesta terça-feira (7), estão sendo feitos os últimos detalhes para a conclusão das obras de criação da ciclofaixa.

A ciclofaixa da Avenida Presidente Médici não será a única da cidade. De acordo com Argemiro Ferreira, as ruas de Rondonópolis não foram planejadas para contar com ciclovias ou ciclofaixas, mas a Setrat vem criando adaptações para melhorar a mobilidade urbana.

A ideia agora, conforme Argemiro, é criar uma nova ciclovia na região do Horto Florestal. “Já estamos estudando para criar uma ciclovia no Horto para mais opções para os ciclistas”, diz o secretário.

Leia também:  Empresário expande comércio em Rondonópolis

“Queremos garantir maior segurança de trafegabilidade tanto para os ciclistas – esportistas de fins de semana – como para o trabalhador que utiliza a bicicleta como meio de transporte”, destaca Argemiro Ferreira.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.