Juíza Maria Mazarello abre envelope com a senha do TSE - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Momento em que a juíza Maria Mazarello abre envelope com a senha do TSE – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

A juíza Maria Mazzarello realizou em uma cerimônia realizada no Cartório Eleitoral da 10ª Zona às 15h deste sábado (25), a oficialização do sistema de gerenciamento de resultados. O ato de autenticação reforça a transparência, a lisura e a segurança no processo eleitoral.

Durante a cerimônia, a juíza eleitoral Maria Mazzarello abriu uma senha enviada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que permite o acesso ao sistema. Dessa forma foram emitidos dois relatórios: o espelho de oficialização, com a relação dos nomes dos candidatos – em MT relação apenas dos presidenciáveis – e suas respectivas situações; o outro relatório refere-se a ‘zerésima’ que comprova a inexistência do voto computado no sistema.

Juíza Maria Mazarello assina ata da 'zerésima' - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Juíza Maria Mazarello assina ata da ‘zerésima’ – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

“É de suma importância a oficialização do sistema e da publicidade na transparência. Não há nenhum voto registrado para candidato a presidência da República. Este é o último ato agora está tudo pronto para as eleições amanhã,” disse a magistrada.

Leia também:  STF decide enviar denúncia sobre Temer à Câmara

A cerimônia contou com a presença do promotor eleitoral, Antônio Moreira da Silva, o presidente da OAB, Ronaldo Alves Batista Pinto e dos servidores do TRE-MT.

O 2º turno das eleições 2014 ocorre neste domingo (26) das 8h  às 17 horas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.