Termina neste hoje o (11) o VI Dia do Blender e o I Encontro de Sistemas de Informação (Ensi) na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Rondonópolis. O evento é uma realização do curso de Sistemas e Informação da Universidade e o último dia será de oficinas.

Pela manhã, das 7h30 às 11h30, os alunos deverão optar entre Introdução à animação no Blender e Python na Blender Game Engine. Das 13h30 às 17h30 as opções são Blender Cycles: do zero ao render e Modelagem de personagens com Makehuman e animação no Blender.

Diferentemente das oficinas oferecidas durante a semana, as de sábado terão um custo de R$ 20,00. As inscrições podem ser feitas no local.
O Blender

Leia também:  MPE e parceiros realizam 5ª etapa de limpeza do Ribeirão Arareau nesta sexta

O Dia do Blender é um evento que acolhe os iniciantes e apaixonados por arte gráfica, modelagem, animação e jogos em várias cidades do Brasil. Rondonópolis, pelo sexto ano, sedia o evento, que hoje se tornou uma tradição na cidade. Em continuidade a 2013, será realizado também o II Festival de Artes Gráficas Livres. Uma iniciativa para agrupar e divulgar trabalhos gráficos feitos com software de código aberto.

O evento leva o nome do programa que é uma suíte de criação 3D rápida e poderosa, que conta com características avançadas de modelagem, animação de personagem, renderização, motor de jogos integrado com ferramentas para edição de lógica e editor de vídeo. É gratuito, de código aberto e multiplataforma.

Leia também:  Entidades se reúnem para discutir o comércio ilegal

O objetivo é divulgar o software Blender e incentivar o uso de software livre e gratuito sem necessidade de pirataria.
São responsáveis pela realização e organização do evento os professores Roger Resmini, Clóvis dos Santos, Maikon Bueno, Mara Dota e Michelle Parreira do curso de Sistemas de Informação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.