Um jovem foi preso em flagrante com 14 bananas de dinamites pela Polícia Judiciária Civil, na noite de terça-feira (28), no município de Primavera do Leste (231 km ao Sul). Segundo a PJC, Pablo Henrique da Costa Zufo, 19 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de artefatos explosivos, tipificado no artigo 16, inciso III, da Lei 10.826.

Conforme informações da Polícia Civil, o jovem estava sendo investigado pela venda de explosivos e após buscas realizadas na noite de ontem (28) na residência do suspeito, no bairro Primavera 3, foram encontradas 12 bananas de dinamite. Já na manhã de hoje (29), foram encontrados mais dois explosivos.

Leia também:  Dupla aborda moradores no portão e assaltam casa no bairro Moradas do Parati

De acordo com o delegado Raphael Diniz Garcia, os explosivos estavam escondidos em um fogão e outra parte no telhado da residência.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante delito.

Durante interrogatório, ficou constatado que o suspeito estava vendendo os explosivos, que seriam usados, provavelmente, para explodir dois terminais de caixas eletrônicos em Primavera do Leste (MT), além do muro da Cadeia Pública local, dando fuga aos detentos.

A PJC continuará com as investigações para identificar outros envolvidos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.