O Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais (ICAA) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Sinop, oferece 19 vagas para o curso de mestrado em Agronomia 2015, na área de concentração em Ciências Agrárias, distribuída em duas linhas de pesquisa: Solos e Fitotecnia. É cobrada uma taxa de R$ 132,64.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de outubro. Os interessados devem procurar a sala da coordenação do Programa de Pós-graduação em Agronomia, no bloco das coordenações, campus de Sinop,  das 8h às 11h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, munidos dos seguintes documentos: fotocópias autenticadas do diploma e do histórico escolar do curso de graduação, curriculum-vitae documentado (modelo Lattes/CNPq), fotocópias autenticadas da documentação pessoal, duas fotos 3×4 recentes e anteprojeto de pesquisa. O resultado das inscrições deferidas será divulgado no dia 30 de outubro.

Leia também:  Seminário reúne pesquisadores para discutir pavimentos sustentáveis na BR-163

Os candidatos residentes fora de Sinop podem solicitar inscrição mediante procuração ou via Sedex, postada nos Correios, no período de 6 a 19 de outubro, para o endereço: Programa de Pós-graduação em Agronomia – Mestrado – Universidade Federal de Mato Grosso – Campus Universitário de Sinop – Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais – Avenida Alexandre Ferronato, 1.200, bairro: Setor Industrial – CEP: 78.557-267 – Sinop/ MT. Nesse caso, os documentos devem ser autenticados em cartório. O candidato inscrito por correspondência deverá entrar em contato, via e-mail ([email protected]), com a coordenação do programa para confirmar o recebimento da documentação da inscrição.

O curso de mestrado em Agronomia tem como objetivo gerar e transmitir novos conhecimentos e tecnologias, assim como qualificar profissionais de alto nível, específicos na área de agronomia. O programa surge para suprir as demanda profissionais, tecnológicas e da pesquisa do nosso estado e, mais especificamente da região médio norte mato-grossense, servindo como mais uma ferramenta para o entendimento dos problemas e nas propostas de soluções dos entraves da agropecuária. Voltado para graduados em Ciências Agrárias ou áreas afins, o curso tem duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses.

Leia também:  Corretor de imóveis Carlos Lúcio é nome cotado para presidência do Creci-MT

O processo de seleção será realizado por meio de prova de conhecimento gerais em Agronomia (dia 4 de novembro, das 8h às 12h), prova de língua estrangeira (dia 4 de novembro, das 14h às 17h), arguição (dia 13 de novembro) e análise do currículo lattes. O resultado final será divulgado no dia 21 de novembro. Os candidatos selecionados deverão efetivar sua matrícula no período de 23 de fevereiro a 6 de março de 2015. O início das aulas está previsto para o dia 23 de março de 2015.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 35311663, ramal 216 ou pelo endereço eletrônico [email protected].

Confira a íntegra do edital.

 

Leia também:  Municípios economizam mais de R$ 9 milhões

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.