Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja como disfarçar a oleosidade do seu cabelo em tempos de seca
MODA E BELEZA

Veja como disfarçar a oleosidade do seu cabelo em tempos de seca

Fonte: Da Redação com R7
VIA

Com os reservatórios de água chegando a níveis alarmantes, a perspectiva de um verão de deserto fica a cada dia mais real. E manter um cabelo decente com altas temperaturas e pouca água no chuveiro é uma equação difícil de resolver. Para descobrir quais os melhores caminhos para disfarçar a oleosidade e dar aquele truque esperto na aparência de sujinho do cabelo, o R7 conversou com Simone Prado, proprietária e hair designer do salão A naturalista, que deu várias dicas bacanas para quem quer sobreviver à seca com dignidade e elegância!
Para cuidar do cabelo usando pouca água, a primeia dica é: quando for lavar, lave muito bem, com um xampu sem sulfato, pois este tipo não é tão detergente quanto o xampu com sulfato.

— Assim sendo, ele não agride tanto o couro cabeludo, que reage produzindo mais óleo ainda. Funciona assim: quanto mais você tira o óleo, mais óleo o couro cabeludo produz.
Segundo Simone, a temperatura da água também influencia.

— Água morna, mais para fria, deixa o cabelo brilhante; água quente deixa o cabelo oleoso, aparenta estar sujo mais rapidamente, e pode facilitar o aparecimento de caspa. Condicionador deve ser usado só nas pontas.

— Condicionador na raiz deixa o cabelo ensebado mais rapidamente. Na falta de água, muita gente recorre ao talco, mas Simone alerta:

— O talco não é legal porque ele é um pó mineral, e existe possível ligação entre o talco e doenças pulmonares. Melhor evitar.
Prender o cabelo depois que ele começa a ficar sujo é uma ótima solução.

— Não tem problema usar preso sempre, desde que os fios não fiquem muito esticados. Se doer quando soltar, é porque puxou demais. Penteados com a raiz mais solta são lindos e não prejudicam a circulação e nem abafam o couro cabeludo. Dica preciosa é evitar passar as mãos nos cabelos.

— Eles ficam sujos muito, mas muito mais rapidamente. Se a pessoa não consegue se controlar, o ideal é pelo menos prender a parte da frente da franja.
Grampos são os melhores amigos.

— É legal manter uma caixinha na bolsa, pode ser em um potinho de balinhas ou em uma nécessaire pequena, daí não ficam espalhados pela bolsa.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas