Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja como escolher base para pele oleosa
MODA E BELEZA

Veja como escolher base para pele oleosa

Fonte: Da Redação com Moda e Beleza
VIA

Só quem tem a pele oleosa sabe que ela dá muito trabalho no dia a dia, já que é preciso ter cuidado redobrado para evitar o excesso de brilho.
Por esse motivo, quem tem esse tipo de pele precisa adotar uma rotina diária de cuidados para evitar o indesejado excesso de oleosidade durante o dia. Nessa rotina é preciso usar sabonetes específicos, adstringentes, além esfoliantes para deixar a pele ainda mais bonita.
Além dos produtos específicos para cuidar desse tipo de pele, também é preciso saber escolher a base certa para não correr o risco de deixar a pele ainda mais oleosa. Atualmente está muito fácil encontrar bases específicas para quem tem esse tipo de pele, e elas estão cada vez mais modernas e eficientes, pois ajudam a disfarçar o brilho excessivo.
Mas antes de comprar uma base para pele oleosa, uma dica importante é procurar a ajuda de um dermatologista para confirmar se a sua pele é mesmo oleosa ou mista. Dessa forma, além de escolher a maquiagem ideal para o seu tipo de pele, o profissional ainda poderá te indicar um tratamento para amenizar a oleosidade excessiva da pele.
1.Saiba o que você espera da base: Antes de escolher o produto ideal para você, vale a pena definir o que você espera desse produto. Hoje em dia, existem diversas opções de bases, e por isso há produtos diferenciados como com proteção solar, líquidos, cremosos, com acabamento matte ou acetinado, além de coberturas leve, média e alta. Por isso, é bom dar um pesquisada nas opções antes de comprar.
São muitas as opções de base para pele oleosa, mas existem algumas marcas e produtos que fazem mais sucesso. Uma delas é a base PureMakeup da Maybelline, que além de ter um preço mais acessível, cobre bem as imperfeições e controla a oleosidade. Outra bases que fazem sucesso são a Normaderm Teint Vichy, Base Mate quem disse, berenice?, Base Mousse Natura Una, Base Velvet Contém 1g, entre outras.
2. Busque indicações: Uma das dicas de como escolher base para pele oleosa é procurar indicações antes de comprar algum produto. Isso porque é muito mais fácil acertar na escolha do produto quando se tem uma indicação. Para isso, antes de ir até a loja comprar a sua base, pesquise resenhas de blogueiras, artigos em revistas sobre beleza e também dicas em programas de TV sobre beleza. Além disso, vale a pena saber a opinião de uma amiga que tem o mesmo tipo de pele que a sua.
3. Teste antes de comprar: Outra dica fundamental na hora de escolher a base para pele oleosa é testar o produto antes de comprá-lo. Isso é muito importante para não desperdiçar dinheiro, já que o produto pode não dar certo na sua pele. Por isso, aplique um pouco da base no rosto, pois em outras partes do corpo a cor não é igual. Dessa forma, você irá saber se o acabamento da base é o que você procura e também se é a cor ideal.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas